AgronegócioAssembleia

ASSEMBLEIA. Enfim, CPI do Arroz define vice-presidente. E aprova requerimentos

Foi só na terceira reunião. Mas, enfim, a Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada na Assembleia Legislativa para avaliar a cadeia produtiva do arroz no Rio Grande do Sul, agora tem também vice-presidente. Foi eleito o petebista José Sperotto, que, no comando dos trabalhos, vai auxiliar o presidente, Jorge Pozzobom (PSDB) e o relator, Marlon Santos (PDT).

Para saber mais das decisões tomadas no encontro, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa de Pozzobom, líder da bancada tucana no parlamento. O material tem a assinatura de Ana Maria Jung. A seguir:

Pozzobom: CPI do Arroz vai ouvir Irga, Fetag, Farsul e Federarroz

 Com a presença de dezenas de produtores rurais, foi realizada, nesta quarta-feira (9), a terceira reunião ordinária da CPI do Arroz. No encontro, o deputado José Sperotto (PTB) foi eleito o vice-presidente da CPI. Também foram aprovados os requerimentos de oitivas para ouvir representantes do Instituto Riograndense do Arroz (Irga),  da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do RS (Fetag), da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federraroz).  “A vinda dessas entidades vai certamente nos fornecer dados que vão nos permitir investigar a cadeira produtiva, de modo a apresentar um relatório técnico para o bem da lavoura”, afirmou o deputado Jorge Pozzobom, presidente da CPI, reafirmando que “a CPI não é contra ninguém, é a favor do Rio Grande”.

Reuniões
Na reunião desta quarta, também foi acordado que oitivas serão realizadas nas segundas-feiras, às 14h, ou nas quartas-feiras, às 18h, após a Sessão Plenária. No próximo encontro, serão definidas quais outras entidades serão ouvidas e serão votados os requerimentos de audências públicas em municípios do interior do Estado, como Agudo, Cachoeira do Sul e Camaquã, para ouvir produtores rurais e entidades ligadas ao setor arrozeiro.

Na última semana, produtores e entidades ligadas ao setor agrícola lotaram o Plenarinho da Assembleia, onde dez entidades trouxeram dados fundamentais que certamente vão nos ajudar nos trabalhos da CPI. “Isso mostra que estamos no caminho certo”, destacou Pozzobom.
Presenças
Estiveram presentes na reunião os deputados Jorge Pozzobom, José Sperotto, Marlon Santos, Edson Brum, Nelsinho Metalúrgico, Valdeci Oliveira, Chicão Gorski, Frederico Antunes, Gilmar Sossella, Heitor Schuch e Carlos Gomes.

Os deputados Adilson Troca e Paulo Azeredo, suplentes da comissão, e os deputados Mano Changes, Miriam Marroni e Marco Alba, mesmo não sendo membros, também compareceram ao encontro.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo