CONECTANDO ESPAÇOS. Um ótimo projeto para o centro. Mas depende da boa vontade das empresas
Não há dúvida: se trata de um projeto pra lá de interessante. Sem necessariamente o ufanismo da propaganda oficial, mas com certeza muito importante para a convivência urbana de Santa Maria. Trata-se do “Conectando Espaços”, ideia parida no Escritório da Cidade e desenhada nas pranchetas dos profissionais que nele atuam.
Qual o problema, então? Ora, simples: a prefeitura não conseguirá pô-lo em prática sem a participação decisiva de empresas privadas (a maior parte concessionárias de serviços). Inexistindo boa vontade delas, nada feito. O Escritório da Cidade foi em busca desse apoio, como você pode verificar no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com ilustração do Escritório da Cidade. A seguir:
“Conectando Espaços promete mudar a fotografia do centro da cidade. Projeto é apresentado a empresas da cidade
No que depender do Poder Executivo, em breve a população santa-mariense ganhará uma nova fotografia do centro da cidade. Isso porque, a Prefeitura, por meio do Escritório da Cidade (EC), segue trabalhando no projeto Conectando Espaços – a mais nova iniciativa para qualificar os espaços públicos da cidade. Na manhã desta segunda-feira (7), o presidente da autarquia, Julio Rasquin, reuniu-se com os diretores das empresas Oi, GVT, Corsan, AES Sul e NET para apresentar e explicar a proposta e buscar apoio junto às concessionárias para a concretização do projeto.
O projeto consiste no alargamento dos passeios públicos da Rua Doutor Bozano, entre as ruas Floriano Peixoto e Duque de Caxias, implantação da tubulação subterrânea para redes elétricas de alta e baixa tensão, fiação de telefonia e também de televisão a cabo, instalação de mobiliários urbanos, reforma das calçadas e troca das galerias de água e esgoto. Além disso, a intenção do Executivo, segundo Rasquin, é revitalizar a Praça Saturnino de Brito, em parceria com a Corsan, e criar um estacionamento subterrâneo no local. “As propostas estão conectadas”, salienta…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@Garibaldi
Seria um reforço e tanto, mas a senhora Kong deveria ser alertada para não contratar a empresa que asfaltou a BR 158, pois o asfalto que ela usou foi MAL FEITO, não durOU 3 anos e já precisa ser recapado.
Quem sabe a senhora Kong (era esse o nome?) vem lá do oriente para servir de embaixadora nessa articulação toda?