CidadaniaPolítica

CORRUPÇÃO. Deputado pedetista quer recompensa financeira para quem denunciar. De novo, o corruptor é “esquecido”

Acrescente-se: o troco é dos maiores. Quem alcaguetar um corrupto poderá levar até 54 mil pilas, em dinheiro de hoje. O prêmio para a deduragem está indexado pelo salário mínimo – que se eleva todo ano.

O diabo é que a proposta, de um pedetista do Espírito Santo, peca por um pequeno detalhe: o corrompido sofre (e assim deve ser), mas o corruptor… esse sai lindo, como sempre. Ah, e o projeto tramita, inclusive, em caráter conclusivo. Dependendo das circunstância, nem mesmo irá ao plenário da Câmara dos Deputados, onde tramita.

Bueno, mas que diabo é isso? Acompanhe o material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Janary Júnior. Confira:

Projeto cria recompensa para quem denunciar corrupção

O cidadão que denunciar crime contra a administração pública poderá receber uma recompensa equivalente a 10% do total de bens e valores recuperados pela Justiça. A medida consta no Projeto de Lei 1701/11, do deputado Manato (PDT-ES), em tramitação na Câmara. A recompensa será limitada a cem vezes o valor do salário mínimo (atualmente em R$ 545).

O projeto cria o Programa Federal de Recompensa e Combate à Corrupção. Segundo o texto, a denúncia poderá ser apresentada à polícia ou ao Ministério Público por qualquer pessoa com mais de 18 anos. A proposta garante o anonimato ao denunciante. Se for necessário, ele poderá ser incluído no Programa Federal de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas, instituído pela Lei 9.807/99…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo