Acrescente-se: o troco é dos maiores. Quem alcaguetar um corrupto poderá levar até 54 mil pilas, em dinheiro de hoje. O prêmio para a deduragem está indexado pelo salário mínimo – que se eleva todo ano.
O diabo é que a proposta, de um pedetista do Espírito Santo, peca por um pequeno detalhe: o corrompido sofre (e assim deve ser), mas o corruptor… esse sai lindo, como sempre. Ah, e o projeto tramita, inclusive, em caráter conclusivo. Dependendo das circunstância, nem mesmo irá ao plenário da Câmara dos Deputados, onde tramita.
Bueno, mas que diabo é isso? Acompanhe o material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Janary Júnior. Confira:
“Projeto cria recompensa para quem denunciar corrupção
O cidadão que denunciar crime contra a administração pública poderá receber uma recompensa equivalente a 10% do total de bens e valores recuperados pela Justiça. A medida consta no Projeto de Lei 1701/11, do deputado Manato (PDT-ES), em tramitação na Câmara. A recompensa será limitada a cem vezes o valor do salário mínimo (atualmente em R$ 545).
O projeto cria o Programa Federal de Recompensa e Combate à Corrupção. Segundo o texto, a denúncia poderá ser apresentada à polícia ou ao Ministério Público por qualquer pessoa com mais de 18 anos. A proposta garante o anonimato ao denunciante. Se for necessário, ele poderá ser incluído no Programa Federal de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas, instituído pela Lei 9.807/99…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Essa discussão do Corruptor e do Corrupto, é a mesma do Ovo e da Galinha, risos.