AgronegócioAssembleia

CPI DO ARROZ. Ainda sem vice-presidente, Comissão faz a 3ª reunião nesta quarta

Será que agora saí? Bueno, por razões diversas (inclusive a falta de quorum), a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Assembleia Legislativa para analisar a cadeia produtiva do arroz já tem presidente e relator, mas não tem vice. E ainda não votou os requerimentos já apresentados, inclusive para a realização de audiências públicas – uma delas previstas para Agudo, na região central.

Há expectativa de uma definição acerca do vice e dos requerimentos na reunião marcada para esta quarta-feira. A propósito, acompanhe material produzido e distribuído no início da noite passada, pela assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), proponente e presidente da CPI. A seguir:

CPI do Arroz vota vice-presidência e 24 requerimentos

A terceira reunião ordinária da CPI do Arroz, instalada na Assembleia Legislativa em 19 de outubro, será realizada amanhã, quarta-feira (9), às 18h, na sala Professor Salzano Vieira da Cunha, 3º andar. Na pauta do encontro estarão a eleição e posse da vice-presidência e a votação de 24 requerimentos de audiências públicas e oitivas. A CPI tem como objetivo investigar dez fatos determinados que tratam, basicamente, da formação do preço justo do arroz, da distorção da carga tributária, da assimetria do Mercosul, entre outros problemas.

Entre os requerimentos a serem apreciados pelos parlamentares estão os que autorizam realização de audiências públicas nos municípios de Agudo, Cachoeira do Sul e Camaquã, para ouvir produtores rurais e entidades ligadas ao setor arrozeiro. Também requerimento para ouvir representantes da Farsul, Federarroz e Fetag a respeito de todos os fatos determinados objeto de investigação desta Comissão. Na última semana, produtores e entidades ligadas ao setor agrícola lotaram o Plenarinho da Assembleia, onde dez entidades trouxeram dados fundamentais que certamente vão nos ajudar nos trabalhos da CPI. “Isso mostra que estamos no caminho certo”, destacou o presidente da CPI do Arroz, deputado Jorge Pozzzobom.”

Presenças

Estiveram presentes na última reunião da CPI o vice-presidente da FETAG, Joel Silva, o vice-presidente da Farsul, Francisco Schardong, Presidente e vice-presidente do Sindicato Rural de tapes, Juarez Petry e Luiz Carlos Chemale, respectivamente, o Diretor do Sindicato Rural de Tapes, Pedro Paulo Barbosa, o presidente Associação dos Arrozeiros de Uruguaina, Walter Arntz, presidente do Sindicato de Trabalhadores de Sentinela do Sul e Tapes, Paulo Coutinho, o Coordenador Regional de Camaquã, Cloaldo Danelon, presidente dos Arrozeiros de Santo Antônio da Patrulha, Zuenio Tomazi, o presidente do Sindicato Rural de Palmares do Sul, Nilson Missiel, o presidente do Sindicato Rural de Turvo (SC), Donato Favarin, o presidente da Coopersulca, o vice-prefeito de Capivari do Sul, Fernando Cardoso, o secretário de agricultura de Capivari do Sul, João Batista Pereira e a vereadora de Capivari, Elis Bueno.

COMPOSIÇÃO DA CPI DO ARROZ

Presidente: Jorge Pozzobom (PSDB)

Relator: Marlon Santos (PDT)

Titulares

Nelsinho Metalúrgico(PT), Valdeci Oliveira (PT), Edson Brum (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB), Chicão Gorski (PP), Frederico Antunes (PP), Gilmar Sossela (PDT), José Sperotto (PTB), Heitor Schuch (PSB) e Carlos Gomes (PRB).

Suplentes

Altemir Tortelli (PT), Edegar Pretto (PT), Alexandre Postal (PMDB), Márcio Biolchi (PMDB), João Fischer (PP), Pedro Westphalen (PP), Gerson Burmann (PDT), Juliana Brizola (PDT), Cassiá Carpes (PTB), Adílson Troca (PSDB) e Catarina Paladini (PSB).”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo