Arquivo

Operação Xadrez (8). Ação acontece, agora, silenciosamente. Ah, identificado preso do Paraná

Reportagem publicada no Diário de Santa Maria, ainda na quarta-feira, já identificava, inclusive com a palavra dos advogados, um dos detidos pela Polícia Federal, na Operação Xadrez. Sem identificação divulgada, ainda, apurei na manhã desta quinta, que as duas mulheres já liberadas pelos policiais atuavam na contabilidade do esquema sob apuração – de exploração de jogos ilegais. Elas, em princípio, não teriam participação nos crimes de contrabando. De qualquer sorte, era desnecessária sua presença sob os olhos diretos dos agentes.

 

Estão no Presídio Regional os quatro detidos paranaenses. Três são de Cianorte. Seriam os cabeças do bando, junto com outros cinco, estes gaúchos (quatro de Santa Maria e um de Santa Cruz do Sul). O outro é de Cascavel. O nome dele já foi divulgado. Não aqui, mas no Estado dele, mais exatamente no portal do jornal Gazeta do Paraná (confira na sugestão de leitura).

 

Falou-se, nesta quinta-feira, que a Polícia Federal recebeu ordens para não divulgar os nomes. Ok, respeita-se. Mas não se entende muito. Afinal de contas, os detidos agora são “café pequeno” perto dos suspeitos da fraude do Detran-Fatec, todos conhecidos da opinião pública, quando da deflagração da Operação Rodin.

 

Em todo caso, nas duas ações, há santa-marienses envolvidos. E, agora, o trabalho é mais de análise de dados, inclusive do material apreendido, e o bloqueio dos bens dos acusados, para eventual ressarcimento do erário público. Ah, e silêncio. Tanto no caso do pensador quanto no daquele famoso esporte do qual os russos são mestres.

 

 SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a nota “Detido em Cascavel será conduzido ao RS”, assinada pela repórter Lílian Azevedo e publicada pelo portal do jornal Gazeta do Paraná.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo