Como este sítio informou, e publicou com EXCLUSIVIDADE o discurso, o presidente da Fundae esteve ao meio dia desta segunda-feira na reunião semanal do Fórum de Entidades Empresariais.
Mário Gaiger deu conta das dificuldades enfrentadas pela Fundação e a necessidade de retomar o certificado de filantropia, sem o que escasseiam os recursos para a realização do seu trabalho social em Santa Maria.
O processo para a renovação do documento corre junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome desde abril de 2010. Para agilizá-lo, o Fórum definiu a busca de apoio junto à bancada gaúcha no Congresso. Também pretendem, seus dirigentes, pedir apoio pessoalmente ao governador Tarso Genro – que deve vir a Santa Maria no início do próximo mês (em informação também ANTECIPADA neste sítio). Não se descarta, inclusive, a possibilidade de organizar comitiva a Brasília para tratar do assunto.
Do encontro do Fórum de Entidades, além da representação da Fundaei, participaram, entre outros, integrantes de várias entidades: Sinduscon-SM, CDL, Sindilojas, Codesma, OAB, Sincontec-SM, Sindicato Rural, Sindicato dos Bares e Hotéis, Serprorgs, Secovi e Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Filantropia para quem merece receber.
O problema é que existe a PHilantropia, as vezes dentro das entidades filtantópicas.
Espero que a FUNDAE receba o Certificado e certifique-se SEMPRE que todos de sua equipe sejam éticos e corretos, sempre.
Sorte FUNDAE.
A FUNDAE vai voltar a ser o que era e Santa Maria só tem a ganhar com isso!
Chega dos bons pagarem pelos maus.
Quem faz o bem tem de continuar fazendo o bem e com o apoio e incentivo de todos, sempre!
AGORA Eu to vendo seriedade nestas Entidades e Sindicatos,penso que Santa Maria começa a pensar em ser grande e forte,mas antes de elogiar demais vamos ver os resultados desta ação conjunta.