LUNETA ELETRÔNICA. “Controle” na TVSM, Décimo graúdo, sem Ordem do Dia, Chicão e Assembleia, comunistas na mídia
* Grande novidade na televisão da boca do monte é, já faz um ano e pouco, a TV Santa Maria – que, por sinal, da mesma forma que este sítio, faz uma supercobertura da Feisma.
* Pois é exatamente na TV SM (canal 19, Net ou www.santamaria.tv.br) que vem uma grande sacada. Trata-se da edição diária do “Controle Geral”, que tem como o grande idealizador e apresentador, Vicente Paulo Bisogno.
* Trata-se do maior nome do rádio santa-mariense e o editor tem orgulho de dizer que foi – o Vicente – seu primeiro chefe, lá se vão sabe-se lá (sabe-se, mas fica assim) quantos anos.
* Agora, da 1 às 2 da tarde, é possível assistir ao programa (que, claro, continua na Rádio Imembuí, na parte da manhã), que estreou segunda-feira, direto da Feisma.
* Na tarde passada, por exemplo, entre outros temas, tratou-se do Transporte Coletivo, com a presença dos empresários Luiz Fernando Pacheco, Fernando Maffini e o secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno.
* Só um desejo: que o programa tenha vida longa – assim como todas as demais atrações da TV Santa Maria.
* Feriadão é sinônimo de ausência de Boletim Legislativo, no sítio da Câmara. Assim, só mesmo nesta quinta é que se saberá o que vão (ou não) votar os edis, na sessão da tarde.
* Na Assembleia Legislativa já se sabe: nada será apreciado. Só mesmo os pronunciamentos da tribuna estão previstos, além, claro, das reuniões das comissões técnicas.
* Na de Agricultura, por exemplo, presidida por Chicão Gorski, será apreciado requerimento de audiência pública para debater a questão do seguro-desemprego dos pescadores.
* Vem aí um troco graúdo para irrigar a economia brasileira em geral e santa-mariense em particular. É o dinheiro proveniente do pagamento do 13° salário – metade no final de novembro, o restante até 20 de dezembro.
* Pelos cálculos (chute, é bom confessar) do editor, considerando-se 80 mil trabalhadores com salário médio de R$ 750, são R$ 60 milhões despejados em Santa Maria.
* Pra quem quiser, a “atração” da mídia eletrônica nesta quinta é o programa político que traz o proselitismo do PCO, o Partido da Causa Operária, do eterno candidato a presidente, Rui Costa Pimenta.
* São cinco minutos no rádio (das 8 às 8 e 5 da noite) e outro tanto na televisão (das 8 e meia às 8 e 35, também à noite). Ah, na semana que vem será a vez do PSL (?).
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Estou parecendo assessor de marketing da TV Santa Maria, mas não tem como não reconhecer a competência e importância desse veículo de comunicação. Agregando o programa Controle Geral, com o insuperável Vicente Paulo Bisogno, a emissora dá mais um salto de qualidade e cidadania e presenteia,mais ainda, seus telespectadores com jornalismo e informação de qualidade. A cobertura da FEISMA, a exemplo do sítio, está primorosa. Ainda mais com aquelas gurias lindonas ancorando a programação. Meu Deus, desta vez o “véio” vai!!!