AssembleiaCulturaEconomiaEducaçãoHabitaçãoHistóriaPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Habitação na TV, eleição na Cacism, Assembleia e Legalidade, seminário na Fadisma, CRE e alfabetização

* Como funciona o planejamento urbano na construção de casas populares? Quais as exigências para inserção nesse programa do governo?

* Essas são duas entre as várias perguntas a ser colocadas no programa “Análise”, da TV Santa Maria (canal 19, Net e www.santamaria.tv.br) nesta segunda-feira, a partir das 10 da noite, numa produção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

* Aliás, a Cacism que vive o momento de mudanças internas. Eleição que acontece quinta-feira, entre 9 da manhã e 5 da tarde, deve confirmar Luiz Fernando Pacheco na presidência.

* Já no dia 29, no Avenida Tênis Clube, ocorre jantar no qual o atual presidente, Paulo Ceccim, dará posse aos novos dirigentes.

* Nesta segunda, na Feira do Livro de Porto Alegre, às 5 e meia da tarde, será lançada a publicação “O Movimento da Legalidade: Assembleia Legislativa e mobilização política”.

* Editada pelo legislativo gaúcho, o livro foi produzido em conjunto com professores do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS: Maria Izabel Nollo, Claudia Wassermann, Carla Brandalise e Luiz Alberto Grijó.

* Na quarta e na quinta, a Fadisma promove Seminário Internacional de Processo Constitucional. O evento é aberto ao público.

* Entre os participantes está o peruano Francisco Gomes Sánchez, da Universidad Norbert Wiener, de Lima. Os coordenadores são os professores Daniel de Oliveira e Daiane de Aguiar.

* Processos constitucionais de liberdade e orgânico e funções do Tribunal Constitucional estão na relação de temas abordados.

* A 8ª Coordenadoria Regional de Educação promove, em duas etapas (16 e 17 e 24 e 25 de novembro) o I Encontro de Formação do Programa de Progressão Continuada na Alfabetização e Letramento.

* O evento deverá reunir um público estimado em 500 pessoas, no Instituto São José. O objetivo é capacitar os professores e dirigentes dentro das quatro áreas do conhecimento: Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

* Tudo para, conforme material da assessoria de comunicação social da 8ª CRE, a implantação do “Programa de Formação Continuada”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo