* O governo federal está flexibilizando as regras para operações de crédito dos Estados. E um dos beneficiados é exatamente o Rio Grande do Sul.
* Na tarde passada, o governador Tarso Genro ASSINADO o termo de entendimento que amplia o crédito fiscal gaúcho em R$ 1,4 bilhão.
* O Estado deverá utilizar a flexibilização para contrair novos financiamentos, com o objetivo de ampliar os investimentos em infraestrutura e projetos estratégicos para o desenvolvimento econômico e social do Estado, disse Tarso.
* Também em Brasília, nesta quinta, outro importante acordo foi FIRMADO pelo governo do Estado. Este com o ministério dos Transportes.
* Foi, com o ato, formalizada parceria entre o Rio Grande do Sul e a União, para ação conjunta de fiscalização nas BRs pedagiadas.
* Também, e isso talvez seja o mais importante, será elaborado novo modelo de concessão a ser adotado a partir de 2013, quando encerram os atuais contratos com as concessionárias.
* O PMDB gaúcho realiza Congresso Estadual no dia 19, em Porto Alegre. A maior instância partidária deverá definir os rumos da sigla.
* No encontro será conhecido o relatório da série de reuniões (“O PMDB que eu quero) que mobilizaram, segundo a assessoria do PMDB, 5 mil militantes de todo o Estado.
* Também deverá ser confirmada a atual Executiva Estadual da sigla, presidida pelo ex-deputado Ibsen Pinheiro – que importantes peemedebistas gostariam de ver candidato a prefeito de Porto Alegre em 2012.
* O deputado Chicão Gorski (PP) voltou ao DAER. Objetivo: reivindicar ao diretor geral, José Freancisco Thormann, a conclusão da RST 377, entre Santiago e Capão do Cipó.
* No encontro, segundo a assessoria do deputado, o diretor adiantou que foi definida uma alternativa emergencial para seguir com as obras de conclusão da rodovia.
* Está marcada para a próxima quarta-feira, às 4 da tarde, no Instituto de Educação Olavo Bilac, uma assembleia regional do 2° núcleo do CPERS/Sindicato.
* Professores estaduais e servidores de escola vão tratar da luta da categoria pelo “cumprimento da lei do piso nacional” – em negociação com o governo gaúcho.
* Já os docentes federais, por seus representantes, o Andes/Sindicato Nacional, têm REUNIÃO nesta sexta, dia 11, com autoridades do governo.
* O objetivo da conversa, que começa às 9 da manhã, é tratar das propostas para a reestruturação da carreira dos profissionais das Instituições Federais de Ensino Superior.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.