LUNETA ELETRÔNICA. Posse na Cacism, indefectíveis, Assembleia, Sedufsm, Consocial…
* Assume na noite desta terça-feira o novo presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, Luiz Fernando Pacheco.
* Empresário da construção civil, Pacheco ocupa o lugar de Paulo Ceccim, da área do comércio e ficará na presidência da Cacism por um mandato de dois anos.
* A posse acontece solenemente em jantar a ser realizado no Avenida Tênis Clube, a partir das 8 e meia, com a presença de convidados e autoridades.
* Comando de greve do CPERS-Sindicato tem audiência daqui a pouco, às 9 da manhã, com representação do governo do Estado.
* Dificilmente, porém, é a impressão a partir das manifestações do Palácio Piratini, haverá algum tipo de proposta a ser apresentada aos professores estaduais paralisados.
* Curiosidade (bem, nem tanto, dados os antecedentes) do Boletim Legislativo O71/2011 da Câmara de Vereadores: estão lá, protocolados, 15 indefectíveis requerimentos sobre os mesmos indefectíveis temas.
* Entre os serviços solicitados pelos edis à Prefeitura constam, por exemplo, patrolamento de vias, abrigo de ônibus e “providências em relação a esgoto a céu aberto”.
* Na Assembleia Legislativa, há 36 propostas em condições de ser votadas esta semana, pelos deputados. Três delas, por esgotado o trâmite em regime de urgência, têm que ser apreciadas antes.
* Uma é o Projeto de Lei 226/2011, originário do Palácio Piratini, e que autoriza o Fundo do Programa de Crédito Educativo (Procred), vinculado à Secretaria de Educação.
* A definição sobre o que será ou não votado na semana sai no final da manhã desta terça, em reunião dos líderes partidários com os integrantes da Mesa Diretora do parlamento gaúcho.
* No final da tarde, mais exatamente às 5 (em segunda chamada) acontece assembleia geral da Seção Sindical dos Docentes da UFSM.
* Em discussão pelos associados da Sedufsm a negociação do Plano de Carreira da categoria, em debate dos líderes da categoria com os titulares de gabinetes do governo, em Brasília.
* O presidente da entidade, Rondon de Castro, participou de reuniões na capital federal no final de semana e fará um relato aos presentes ao encontro.
* Acontece nesta quarta-feira, a partir das 9 da manhã, no auditório da Fadisma (rua Duque de Caxias) a 1ª Conferência Municipal e Regional da Transparência e Controle Social (Consocial).
* A Consocial é organizada pela prefeitura e pela AMCentro, no âmbito municipal/regional, pela Casa Civil, em nível estadual e pela Controladoria Geral da União, no plano nacional.
* O objetivo do encontro, afora eleger delegados para a etapa estadual (exceto a Quarta Colônia, que já realizou sua Conferência), é ouvir a população para ter uma proposta de promoção de políticas de transparência.
* Ah, e também o estímulo à participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Estou na torcida. Precisamos de uma CACISM atuante, parceira dos cidadãos e do Poder Público, sem perder o viés da combatividade, quando isso se fizer necessário. Um abraço.
Pessoas esclarecidas ,comentaristas excelentes, mas infelizmente não conhecem o jeito PACHECO de administrar,tenho dito… e aguardem para ver….
@Jaci Borreau
@Garibaldi
@Éverton Severo Maciel
Tomara que a nova diretoria da CACISM agrege a seu perfil a combatividade do sr. Paulo Ceccin. Caso contrário, voltaremos a conviver com aquela entidade estilo confraria, que se reune, reune, para decidir que nada foi decidido.
Sei un pazzo!
Aposto dois cafés contra um como o discurso de posse do novo presidente da Cacism não chegará nem perto daquele histórico que o Paulo Ceccim fez quando assumiu a presidência da entidade. Acho que voltamos à fase das medíocres “forças vivas” na Cacism…
Tô loco! Esta ouvi do Dazinho:
– Tu viste ao Cechin RECLAMANDO do excesso de veiculos em Santa Maria?
– Não. Onde?
– Num debate da TV Santa Maria. Ele reclamou que Santa Maria recebe 3 quilometros de veiculos todo mês. FEz as contas de carros e demais veiculos vendidos na cidade.
– Sério?
– Sim, ele podia fazer uma coisa, ajudar a DEIXAR de vender Fiat na cidade. Pelo menos ele tira uns quantos metros de carros da Santa Maria.
– Cara de pau.
– É reclama, mas a atividade dele ajuda, e muito, no caos.
Capaz que ele vai ajudar a diminuir as vendas de carros.
Já o guri do escritório das cidades que Bicicleta. MAis um que volta da europa deslumbrado.
Fica a pergunta:
– ELE vai pro trabalho de bicicleta? ele TEM bicicleta. Não, apposto que usa seu carrinho todo dia.
Quero ver ele subir as ladeiras com uma magrela.
– Ele disse que a topografia do centro é ruim.
– Tá bom. A turma já nao respeita moto, vai respeitar ciclista. Motoqueiro andará nas ciclovias! Ontem morreu um motoqueiro embaixo de um buzum.
– É! O pessoal prega coisas pros demais fazerem. Queria ver quantos neste escritório das cidades andam a pé. Querem alargar ruas para colocar mais carros. Liberam construção de prédios ENORMES aqui no centro. Mais gente aqui. Cada vez mais.
– O magrão disse que querem ocupar áreas para a cidade não se esparramar.
– Baita bobagem. Não perdi nada no debate.
– Sim, os demais eram aquele ricaço, que tem dinheiro e um professor que só sabe teoria. Sabe aquilo, quem sabe faz, quem não sabe, ensina.