AssembleiaCâmara de VereadoresEstadoMemóriaPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Tributo a Chicão, Orçamento do Estado, Estilac no TCE, 13 indefectíveis, Lupi e o PDT, balanço do PAC…

* Está confirmado para esta quarta, no plenário da Assembleia Legislativa, um tributo à memória do deputado Chicão Gorski (PP), morto em acidente de trânsito há dez dias.

* A indicação é do deputado João Fischer, do PP. No mesmo dia, acontece, às 6 e meia da tarde, uma missa em memória de Chicão, na Catedral Metropolitana.

* Ainda a propósito de parlamento, são 30 as matérias em condições de ser votadas nesta semana. Inclusive o Orçamento do Estado, que terá de ser apreciado até dia 30.

* Antes, porém, há três projetos em regime de urgência e que precisam ser votados antes. Um deles fixa o efetivo da BM, ampliando o provimento de cargos de 3° sargento, por exemplo.

* Também está na conta das propostas que podem ser votadas, a indicação do santa-mariense Estilac Xavier para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

* De todo modo, quais e quantos projetos serão apreciados pelo plenário se saberá apenas no final da manhã desta terça, após reunião dos líderes partidários com a Mesa Diretora da AL.

* Enquanto isso, na comuna, conforme o Boletim Legislativo 069/2011, com a Ordem do Dia para a sessão desta terça, em princípio nada há de especialmente relevante a ser votado. 

* É bom ressalvar que não é improvável que algum projeto seja incluído de última hora. Não seria um fato tão raro assim. Mas depende de acordo de todas as lideranças.

* Ah, embora poucos, em relação aos últimos BLs, eles estão lá, claro. São os indefectíveis requerimentos de solicitação de serviços, pelos edis, à prefeitura. Nesta terça são exatos 13.

* E em Brasília? Lá, está prevista, entre outras informações, a reunião da cúpula do PDT. Assunto: os escândalos no Ministério do Trabalho, com a presença do (ainda) ministro Carlos Lupi, por sinal presidente licenciado da sigla.

* Também no planalto central, consta da agenda a divulgação de novos dados do Plano de Aceleração do Crescimento. Prevê-se a divulgação de um balanço do PAC. A conferir.

* Por fim, a Câmara dos Deputados. Lá, é possível que ocorra o segundo turno de votação da prorrogação, por mais quatro anos, da Desvinculação das Receitas Orçamentárias.

* É a tal de DRU, o instrumento que existe desde o governo Fernando Henrique Cardoso (e utilizado também por Lula) que  permite ao Executivo dispor de 20% do orçamento federal.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo