MEMÓRIA. Bancada tucana na Assembleia lamenta morte de Chicão Gorski
Seguem-se as manifestações de pesar pela perda estúpida (num ACIDENTE ocorrido no início da madrugada deste domingo) de um parlamentar que tinha a marca da conciliação e da alegria, afora a defesa intransigente de sua cidade, Santiago – da qual foi prefeito durante oito anos, em dois mandatos consecutivos, e onde recebeu maciça quantidade de votos, que o levaram à Assembleia Legislativa.
O sepultamento está marcado para amanhã, às 11 da manha, no cemitério santiaguense. Seu corpo é velado desde o início da manhã de hoje, no CTG Coxilha de Ronda. Abaixo, em material assinado por Fabiane Bulawski, você confere as palavras do deputado Jorge Pozzobom, que fala em nome da bancada do PSDB, da qual é líder no parlamento gaúcho. A seguir:
“Em nome da bancada do PSDB, Pozzobom lamenta morte do deputado Chicão Gorski
O deputado estadual e líder da bancada do PSDB na AL, Jorge Pozzobom, manisfestou, em nome da bancada tucana, profundo pesar pelo falecimento de seu colega deputado Chicão Gorski (PP), vítima de um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (13). “É com grande consternação que recebi a notícia. O Rio Grande do Sul perde, sem dúvida, uma grande personalidade, que liderou inúmeros projetos e movimentos, deixando um importante legado para a política gaúcha”, destacou o parlamentar..
Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Chicão Gorski estava à frente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. Entre 1997 e 2000 foi vice-prefeito Santiago e por duas gestões (2001 a 2008) foi prefeito do município. Pozzobom, que em 2009 foi pessoalmente conhecer os projetos sociais com reconhecimento nacional e internacional implementados por Chicão Gorski em Santiago, lamentou a perda da importante liderança política. “Os gaúchos, em especial os santiaguenses, despedem-se hoje de um grande político do nosso Rio Grande. Prova disso é o carinho que Santiago e região têm por Chicão, que apresentou uma eficiente gestão pública nos oitos anos como prefeito”, afirmou Pozzobom.
O deputado Jorge Pozzobom, que participou nesta manhã da Romaria da Medianeira, em Santa Maria, após saber do ocorrido, cancelou as demais agendas para deslocar-se a Santiago, onde acontece o velório do parlamentar. Pozzobom irá prestar sua homenagem ao ex-colega em nome da bancada do PSDB, composta pelos deputados Zilá Breitenbach, Pedro Pereira, Adilson Troca e Lucas Redecker.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Bancada do PDT registrou pesar pela trágica morte do deputado Chicão Gorski. Em nome dos trabalhistas, o líder da bancada, deputado Gerson Burmann, destacou a atuação do parlamentar e afirmou que se tratava de uma nova liderança regional surgindo no Legislativo.