AssembleiaMemóriaPolítica

MEMÓRIA. Prefeito de Santa Maria também expõe pesar pela morte de Chicão Gorski

Recebi, há instantes, nota distribuída pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria. Ela traz as palavras do prefeito Cezar Schirmer, acerca da MORTE de Chicão Gorski – deputado estadual e ex-prefeito de Santiago, entre muitas outras atividades, todas ligadas à comunidade local e regional, que desenvolveu. Acompanhe:

“Foi com muito pesar que o prefeito Cezar Schirmer recebeu, na manhã deste domingo (13), a notícia de falecimento do deputado estadual José Francisco Gorski (PP). Gorski tinha 54 anos e faleceu em um acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (13), no Km 381 da rodovia BR-287, que liga Jaguari a Santiago, na altura da localidade de Vila Branca.

“Chicão foi um pai de família exemplar e desempenhou muito bem o cargo de prefeito de Santiago. Como deputado estadual, representou muito bem a região. Eu perco um amigo e o Rio Grande do Sul perde um homem público de conduta inquestionável”, manifestou o chefe do Executivo santa-mariense. 

Engenheiro civil e professor universitário de gestão pública, Chicão assumiu como deputado estadual pela primeira vez em 2011. Era presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa RS. Em Santiago, foi vice-prefeito (1997-2000) e prefeito por duas gestões (2001 a 2008).

A esposa do deputado, Luciane da Silva, e o filho Marcelo, de três anos, viajavam com ele. Ela foi levada ao Hospital de Caridade de Santiago e submetida a uma cirurgia de abdome. Marcelo escapou do acidente sem ferimentos. Chicão era pai de sete filhos.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo