CidadaniaEstadoSaúde

PARTICIPAÇÃO POPULAR. Palácio Piratini coloca no ar mais um instrumento. E a Saúde é o primeiro tema

Vem aí uma nova ferramenta de participação popular, proposta pelo Governo do Estado. Trata-se do projeto “Governador Pergunta” – dentro do programa Gabinete Digital. E a primeira questão tem tudo a ver com a Saúde, a principal prioridade apontada pela população gaúcha, em votação ocorrida no mês de agosto.

Mas, como é o projeto, que será lançado no final da tarde desta quarta-feira? Saiba, conferindo o material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini, e com redação da área de Comunicação Social da Secretaria de Saúde. A seguir:

Governo do RS lança nova ferramenta de participação popular

O Governo do Estado lança, nesta quarta-feira (9), às 17h, no Memorial do Rio Grande do Sul, o Projeto Governador Pergunta, a primeira assembleia digital do Brasil. Trata-se de uma nova ferramenta de participação desenvolvida pelo Gabinete Digital do Executivo. O objetivo é promover o debate público sobre grandes temas e coletar, junto à população, subsídios para a construção de políticas públicas.

A primeira edição do Projeto tem como tema “atendimento e acesso à Saúde Pública”. No lançamento, o governador Tarso Genro vai apresentar a ferramenta ao vivo por meio de videoconferência transmitida pela internet. Na primeira fase, os cidadãos poderão enviar dúvidas e perguntas sobre o processo, que serão respondidas em tempo real. Também participam o secretário da Saúde do Estado, Ciro Simoni, e o chefe do gabinete do governador, Vinicíus Wu.

Entre os temas prioritários do Estado, a Saúde tem destaque por ser aquele de maior interesse entre os gaúchos. O tema liderou a escolha de 26 dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e foi um dos preferidos na Votação de Prioridades para o Orçamento estadual de 2012…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prezado Claudemir.
    Aqui em Santa Maria o programa será lançado no dia 18 de novembro com a presença de equipe da secretaria de saúde e do gabinete do governador.
    O encontro acontecerá na antiga reitoria, auditório do 2º andar às 14 horas.
    Estão todos convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo