POLÍTICA. Câmara vota contas da gestão Valdeci em 2005. Tendência é pela aprovação
É o ponto número 42, do Boletim Legislativo 071/2011, relativo à sessão ordinária desta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Está lá, para “discussão única e votação”, textualmente:
“ 42. Projeto de Decreto Legislativo nº 6936/2011 – Comissão de Orçamento e Finanças – Dispõe sobre o julgamento das contas do Poder Executivo Municipal de Santa Maria, referente ao Exercício Financeiro 2005.”
E o que diz o Decreto? Confira o principal:
“Art. 1° Ficam aprovadas as Contas do Poder Executivo de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul, referente ao exercício financeiro de 2005 – Administração do Prefeito Antonio Valdeci Oliveira de Oliveira, nos termos do parecer da Comissão de Orçamento e Finanças que desacolhe o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul.” (Para ler a íntegra, clique AQUI)
Resumo da ópera: os vereadores da Comissão de Finanças, por maioria, entenderam que os apontamentos do TCE não devem ser aceitos.
E mais: a tendência dos vereadores é, por ampla maioria (quem sabe até superior aos dois terços necessários regimentalmente), aprovarem o Decreto. Agirão politicamente, claro, mas respaldados no óbvio: a honestidade de Valdeci Oliveira e Werner Rempel (então vice-prefeito e atual vereador) na condução dos Executivo da comuna.
O que é referendado, inclusive, pelo atual prefeito, Cezar Schirmer, em entrevista publicada nesta segunda-feira, pelo Diário de Santa Maria, em texto assinado pelo jornalista Marcelo Martins. DISSE o comandante atual da comuna: “A questão política não deve prevalecer. O Valdeci é um homem público de bem e honrado”.
Aparentemente, devem preponderar o bom senso e, sobretudo, a retidão política, pessoal e administrativa do atual deputado representante de Santa Maria no parlamento estadual.
EM TEMPO: o próprio Valdeci Oliveira deverá comparecer ao plenário e utilizar (sozinho ou com seu advogado) o tempo de 20 minutos para se manifestar.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.