Eleições 2012PartidosPolítica

QUE TAL? E o PSOL, quem diria. Senador admite concorrer a prefeito, mas quer aliança ampla. Valem até Eymael e o PPS

Por essa, nem um curtido repórter de política, na ativa há beeeem mais de duas décadas, esperava. Olha só o que o PSOL pode (se aprovada a proposta em seu congresso nacional) fazer, para chegar ao poder, ainda que seja de uma simples comuna nortista. Sim, isso mesmo, aliar-se com…

Bem, quem conta a história, difííííicil de crer, embora bem fundamentada, é o ótimo Fernando Rodrigues, do Universo Online e da Folha de São Paulo. A seguir:

PSOL discute aliança com PPS, PV, PC do B e até com Eymael…

… O líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), é um dos favoritos na disputa pela prefeitura de Macapá, capital de seu Estado – foi primeiro colocado na eleição para senador em 2010. Pode ser o primeiro prefeito eleito pelo PSOL. Mas ele diz que só entra na disputa se o partido ampliar seu “leque de alianças”. O PSOL têm o hábito de se coligar apenas com PSTU e PCB –partidos de esquerda sem nenhum tempo de TV para acrescentar às campanhas eleitorais.

Randolfe quer uma coligação com PV, PPS, PSDC (de José Maria Eymael, o eterno democrata-cristão), PC do B (do escândalo do Ministério do Esporte), PTC, PSB, PCB e PPL (Partido da Pátria Livre, recém-criado). Se não for assim, ele diz que o candidato do PSOL em Macapá será seu suplente no Senado, Clécio Luís.

O senador vai propor que o partido flexibilize sua política de alianças no encontro nacional que o PSOL fará na primeira semana de dezembro. Se a proposta for aprovada, o PSOL pode passar a se misturar com partidos dos quais tenta se diferenciar bradando um discurso de ética – e sempre se dizendo intolerante com os escândalos de corrupção…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Administrar o orçamento de uma prefeitura pode ter certeza por menor que ela seja é algo bem mais gordo do meia duzia de cargos no senado.

  2. Esse setor do PSOL, o novo grupo do Randolfe, é minoritário! E essa política suicida vai ser barrada no Congresso Nacional. Não concordamos com alianças burguesas, apenas com a Frente de Esquerda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo