Tai algo bem legal. Clayton Coelho, que morreu prematuramente, em maio deste ano, é um dos fundadores do Santa Maria Vídeo e Cinema. E ativista dos Direitos Humanos. Logo, nada mais justo que a homenagem que será prestada pelo festival que começa daqui a pouco, às 8 e meia da noite, no auditório da Cesma (leia mais em nota publicada no início desta madrugada, mais abaixo).
Mas, e como será esta lembrança da memória de Coelho? Confira no material produzido pela assessoria de comunicação (aliás, voluntária) do SMVC. O texto é de Jaiana Garcia. A seguir:
“SMVC entrega prêmio Clayton Coelho de Direitos Humanos
O Santa Maria Vídeo e Cinema prestará uma homenagem este ano a um dos fundadores do festival, Clayton Renan Coelho da Silva, que morreu em maio deste ano. O Prêmio Clayton Coelho será entregue, através de um certificado, ao trabalho que trate da temática dos Direitos Humanos, a qual ele era militante, sendo um dos fundadores do Centro de Atenção a Cidadania e Direitos Humanos Adelmo Genro Filho, de Santa Maria. A escolha será feita pela coordenação do SMVC e o certificado será entregue no encerramento do festival, no sábado, dia 10, às 22h, na Cesma. O Prêmio Clayton Coelho de Direitos Humanos passará a ser entregue em todas as edições do festival.
Clayton foi um dos fundadores do Santa Maria Vídeo e Cinema, em 2002, e um dos oito integrantes fundadores da ONG SMVC. Atuou nos Cineclubes Lanterninha Aurélio e SMVC, além de ter colaborado em projetos da TV OVO. Também fez parte de várias diretorias da Estação Cinema (Associação dos Profissionais de Cinema de Santa Maria) e integrava também a comissão diretiva da FECIRS (Federação dos Cineclubes do RS). Além disso, era sócio-diretor da PAZ Produtora, que realizou vários curtas-metragens e audiovisuais da cidade e região. Este ano, atuava junto ao Governo do Estado, na secretaria Geral de Governo.”
PARA CONFERIA A PROGRAMAÇÃO INTEGRAL DO SMVC, CLIQUE AQUI.
PARA LER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SMVC, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.