Arquivo

Não custa lembrar. O PAC e a sua influência (ou não) no pleito. Chega a hora de saber

Confira a seguir a nota que publiquei na manhã de 1º de agosto de 2007, uma quarta-feira:

“Trocão do PAC. Até que ponto os recursos federais vão influir no pleito de 2008? Mmmmm… 

O assunto é tratado com delicadeza. Que é mais do que sutileza, convenhamos. Entre outras razões por que não seria o caso de fazer do trocão, quase R$ 130 milhões, uma questão política. Inclusive porque, e isso é verdadeiro, nunca antes a boca do monte recebeu tanto troco federal ao mesmo tempo.

 

Aliás, como disse o colega Vicente Bisogno, no programa Controle Geral, outro dia, os vários projetos Cura (nos governos de José Farret e, antes ainda, Osvaldo Nascimento – ambos no fim dos anos 70, início dos 80), que trouxeram significativas mudanças urbanas, somados não chegam a um terço do dinheiro destinado pelo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), patrocinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Dito isto, porém, com leveza, ou nem tanto, é evidente que haverá, sim, algum tipo de interveniência do assunto no episódio eleitoral. E que poderá, claro, gerar dividendos ao candidato ligado ao PT. Se isso será decisivo ou não, se…”

Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, o que era cogitação virou uma possibilidade concreta de aferir. Afinal, o PAC vai ajudar ou não a candidatura governista à prefeitura? E como a oposição vai responder a esse verdadeiro canhão a ser usado (sim, já é utilizado e será ainda mais) pela aliança da situação? Não demora a gente fica sabendo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo