EducaçãoEstado

BOA NOTÍCIA. 11 escolas estaduais gaúchas receberão verba para recuperação física. Uma é o Olavo Bilac

O anúncio foi feito ontem, em Porto Alegre. Os recursos são de programa federal e serão repassados pelo Ministério da Educação. Entre a mais de uma dezena de escolas escolhidas para receber obras de recuperação está o Instituto de Educação Olavo Bilac, de Santa Maria.

Aliás, trata-se do único estabelecimento contemplado, da área da 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Os detalhes chegam através de material originalmente publicado no sítio da secretaria estadual de Educação. Acompanhe:

Seduc fará reformas globais em 11 escolas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá recuperar e qualificar 11 escolas, que serão referência em infraestrutura para a educação pública no Estado. O anúncio foi feito pelo secretário da educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, na manhã desta quarta-feira (21), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em encontro com os diretores das escolas contempladas e dirigentes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Os recursos para a execução das obras serão repassados pelo Ministério da Educação, através do Programa de Ações Articuladas (PAR) 2011.

O secretário Azevedo assinou os processos para contratação das empresas que realizarão os projetos executivos das reformas. A elaboração do edital ficará a cargo da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), que também fiscalizará a execução das obras. Azevedo explicou que as escolas receberão paisagismo, pavimentação dos pátios, espaço cultural, sala de estudos para os professores (quando a estrutura do prédio permitir) e climatização das salas de aula. “As escolas precisam dispor de um espaço de dignidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Que beleza ver a escola da minha infancia ser recuperada…
    Uma pergunta: por que nesta reforma não usam a área embaixo das quadras para fazerem estacionamentos?
    Assim não precisariam mexer nas praças, por enquanto,… Um parceria publico privada, uns 3 andares de estacionamento, entrada pela Bilac! Encima uma estrutura que não tire vista do Imponente p´redio que marcou muitas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo