O sítio, por seu livre arbítrio, tem qualificado PSTU-PSOL-PCO como o trio que compõem a chamada esquerda-esquerda. Pois é exatamente esse grupo, com predominância absoluta das duas primeiras siglas, que controlam a direção da Conlutas, central sindical nacional que ajudaram a formar e que tem, entre seus principais associados o Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes Federais.
Pois, agora, a Central tem sua representação também em Santa Maria, como mostra material publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. A reportagem é de Fritz R. Nunes, com informações de Rondon de Castro. A foto é de Silvério Stuben. A seguir:
“Criada a representação local da CSP – Conlutas…
…Foi formada nesta segunda (19), em Santa Maria, a representação local da CSP Conlutas – Central Popular e Sindical, reunindo representantes de sindicatos e oposições de trabalhadores da cidade e região. De acordo com o presidente da Sedufsm, professor Rondon de Castro, a criação dessa central sindical em Santa Maria, reflete o aumento da luta de sindicatos independentes contra os ataques do governo sobre os trabalhadores em todo país. “A CSP é a oportunidade que temos para estreitar laços entre categorias distintas, que resistem aos ataques desferidos pelo governo”, comentou Rondon.
A opinião é compartilhada pelo diretor do Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz, Marcos de Azevedo, que ressaltou o crescimento da CSP – Conlutas, na proporção que a crise financeira mundial cresce e da ameaça constante do governo sobre os direitos dos trabalhadores.
O professor Jefferson Cavalheiro, militante da oposição no CPERS (Sindicato dos Professores Estaduais), por sua vez, afirmou que as categorias envolvidas na criação da CSP Conlutas local são significativas, agregando um número expressivo de trabalhadores. Isso…’
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Esse filme já foi visto… ou não foi? Ah, sim, não terminaram ainda!