ENROSCO PETISTA. Partido adia decisão para março, ganha tempo e sinaliza que alguém da tríade ainda pode concorrer
Ganhar tempo. Sim, ganhar tempo. É exatamente esse o principal resultado do encontro municipal do PT, acontecido no sábado, e que buscava encontrar um consenso acerca do candidato do partido à Prefeitura, em outubro. O que lá se decidiu, você sabe desde o início da tarde sabatina, em nota AQUI publicada.
Mas o fato é que ficou claro aos dirigentes petistas que o rumo da história não agradava à maioria da militância – com demonstrações claras de inconformismo diante da recusa dos integrantes da tríade petista (Fabiano Pereira, Paulo Pimenta, Valdeci Oliveira) em colocar seus nomes à disposição para disputar o pleito em que o adversário principal será Cezar Schirmer.
Agora, a situação se modificou um pouco. O editor não sabe precisar o alcance, sobre as lideranças maiores, da pesquisa feita entre quarta e quinta-feira, e cujos resultados parciais (que se recusam a divulgar, por enquanto) estariam disponíveis a um grupo restrito, mas influente, na agremiação, pouco antes do trololó ampliado de sábado.
Mas o fato é que, após inúmeras reuniões de articulação, com a participação do chamado Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), composto por representantes de todas as correntes petistas, mais o presidente Valdir Oliveira, surgiu a proposta afinal referendada pela totalidade dos cerca de 200 presentes ao encontro comunal.
Não mais apenas o líder comunitário Cristiano Schumacher, a vereadora Helen Cabral e o presidente Valdir Oliveira – mas também Fabiano, Pimenta e Valdeci, num claro sinal de que um deles pode vir a ser escolhido, serão partícipes da discussão em torno de quem será o candidato.
O que vai acontecer, até março, nova data para uma decisão definitiva? Os otimistas petistas vêem uma chance de discussão de projetos, além dos nomes, nos 13 encontros regionais programados. Os pessimistas (que não são poucos) temem tratar-se apenas de uma tentativa de ganhar tempo para ficar tudo no mesmo lugar. Com a diferença de ter “perdido” três meses de exposição do escolhido e da própria campanha.
É. Pode ser. Talvez seja. Um dos lados estará certo. Ou os dois. Ou nenhum. É o tempo que dirá. Enquanto isso, fiquemos com o texto produzido pela assessoria do deputado Valdeci Oliveira, e que traz uma versão, digamos, oficial (mas não errada) do que aconteceu na sabatina. Ah, a foto que ilustra esta nota é deste editor. A seguir:
“PT define candidatura em março
Em Encontro Municipal, realizado na manhã de sábado (10), na Câmara de Vereadores, o PT de Santa Maria decidiu que a candidatura do partido para eleição a prefeito em 2012 será apresentada em março do próximo ano. A proposta foi apresentada pelos integrantes do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido e foi aprovada por unanimidade pelos delegados presentes no encontro. Também foi aprovada a realização, até março, de 13 plenárias regionais na cidade para debater a candidatura e as diretrizes eleitorais do partido na cidade.
Foi acordada ainda a manutenção das três pré-candidaturas já lançadas, que são a do líder comunitário Cristiano Schumacher, da vereadora Helen Cabral, e do presidente do PT Municipal, Valdir Oliveira, e também incluídos no debate eleitoral interno os nomes do deputado federal Paulo Pimenta, do deputado estadual Valdeci Oliveira e do secretário de Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Todos eles participaram do encontro de sábado que lotou a Câmara de Vereadores e que homenageou o militante petista Clayton Coelho, falecido em maio deste ano.
Antes do encerramento da atividade, foram apresentados todos os pré-candidatos a vereador do partido para eleição proporcional do ano que vem. “O partido tomou a melhor decisão. Não era momento de anunciarmos nosso candidato antes de fazermos um profundo debate com as bases. As plenárias regionais vão cumprir este papel e com certeza em março o partido apresenta sua candidatura de forma coesa e muito forte.”, ressaltou o deputado estadual Valdeci Oliveira.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Claro que concordo, isto é público, mas que o Pozzobom não se benificiaria da máquina qualquer criança que sabe ler tb sabe. E vc Rogério sabe me responder sobre a maquina estatal que o PT usaria?@Rogério Ferraz
@sandra
Sandra
Mas então, tu concorda que o Pozzobom é governo junto com o Schirmer, certo?
Eu não tenho partido, mas adoro política e acompanho sempre que posso em todos os meios de comunicação, por isso posso te dizer que se o Pozzobom concorrer, os cargos do PSDB, da prefeitura, vão voar numa velocidade que SENA alcançaria, ou vai dizer que não sabe disso ou o PT quando ocupou algum governo manteve os cargos do anterior.Acho que isso vc pode me responder, mas a pergunta séria deveria se fazer ao Pozzobom.@Rogério Ferraz
A Sandra , disse muito bem querem se manter na midia, vamos parar de falar neles, pois estão fora mesmo.
Não sei voces, mas eu vi uma BAITA campanha para Prefeito.
O PIMENTA pagou por meia página A Razão para elogiar oampanha PURA.
Sandra
Só uma perguntinha: Afinal, o PSDB é governo ou não em Santa Maria? Então, como dizer que Schirmer vem com a máquina e o Pozzobom apenas com a cara e a coragem?
O Valdeci já começa a dar sinais de que vem.
Oh Claudemir, agora estás a concorrer conosco? És o mais petista de todos?
Factóide é uma palavra bonita. Seu significado pode ser: Afirmação improvável, que de tanto ser repetida acaba sendo aceita como verdade inquestionável.
Ou, mais informalmente: Fato gerado para a imprensa propositadamente para chamar a tenção com intuito de se desviar os olhares de um assunto em discussão.
Pois é!
Claudemir, com a devida vênia e sempre mantendo o respeito pelos comentários e seus autores, mas doravante vou fazer assim. Ou seja, brincar com os comentaristas que tentam de todas as formas adivinhar o que faremos (petistas) na próxima eleição.
O PT deu uma demonstração clara de força na cidade. Tratou o tema com a maior seriedade possível. O restante do cenário político da cidade não se movimenta sem as definições do PT.
Então, quero dizer a todos os colegas do site que o PT sabe muito bem o que quer e como vai chegar lá.
Mas, por favor, não deixem de comentar aqui. É importante para a democracia. E importante também para nós petistas vermos até onde vai o desespero de quem já contava a vitória nas mãos.
Abraço a todos.
Não tenho ervilha em lugar algum, e não sou doente e nem puxa saco de niguem, sou realista se os grandões não querião, porque não prepararam um nome para essa disputa, com estes com serteza serão os ultimos.
Concordo com Zé Pretinho, Claudemir é petista e faz questão de mostrar isso nos seus comentários. O PT tá fazendo essa discussão pra se manter na mídia e tá conseguindo. Burros mesmos somos nós que gostamos de ler tuas opiniões e damos trela para essa conversa pra boi dormir. Um vem e vem com dinheiro e apoio. Schirmer vem com a maquina municipal. Pozzobom é que é o candidato legítimo pq vem com a cara e a coragem. O povo não é mais burro ve isso e olhem que pode dar o Pozzobom.
Já cansou esse enrosco do PT municipal, nem eles mais sabem o que querem, a famosa tríade são três políticos demagogos que estão brincando com a população de serem e não serem candidatos, mas a resposta vai ser dada nas urnas! Agora todos já sabem que o candidato vai ser um estrelão, só estão maquiando a decisão para março pra não começarem a queima-los desde já. Grupo de Trabalho Eleitoral, Plenárias Regionais tudo conversinha pra boi dormir, sempre esse mesmo discursinho e não fazem nada em favor da cidade é esses nomes populistas, não queremos mais o atraso para Santa Maria!
Toda essa conversinha petista tem um nome: FACTÓIDE.
Acho o Dono desse espaço o mais petista de todos. Idolatra a TRÍADE como poucos. Alias, pouquissimos…