Câmara de VereadoresCopa 2014EducaçãoEleições 2012EsporteEstadoJornalismoPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. O PT… em Porto Alegre, SM fora da Copa?, diploma de jornalismo, PSOL em chamas, Prefeitura e o interior…

* Se em Santa Maria o PT, a cada dia que passa, parece mais enroscado, na capital, ao que tudo indica, o consenso foi alcançado.

* É verdade que houve intensa disputa, mas após desistência de Raul Pont, que viu-se inferiorizado internamente, a tendência é a confirmação do presidente da Assembleia, Adão Villaverde, como o candidato petista à prefeitura de Porto Alegre.

* Lá, o pessoal brigou. E brigou muito. Mas, ao que tudo indica, sairá inteiro e (provavelmente) unido, na disputa eleitoral. Já na boca do monte…

* Será que Santa Maria está meeeesmo interessada em ser uma das sub-sedes da Copa 2014, condição que disputa com outras comunas gaúchas?

* Bueno, o editor tende a acreditar que não. Afinal, um superevento acontecido no Rio de Janeiro até esta quarta, a “Soccerex”, até evidências em contrário, não contou com a cidade.

* Conforme notícia DIVULGADA pelo Palácio Piratini, havia lá, representantes do Governo do Estado, da cidade sede (Porto Alegre) e de seis comunas do interior candidatas a “Centro de Treinamento de Seleções” (CTS). E não dá nem para falar em “privilégio a aliados”

* Olha só as cidades e os partidos que as governam: Bento Gonçalves (PT), Canoas (PT), Caxias do Sul (PMDB), Gramado (PP), Osório (PDT) e Pelotas (PP). Então…

* Ah, todas essas comunas, e também Porto Alegre e o Inter/PA (que tem o estádio oficial da Copa) participaram com representantes e farto material de divulgação. Já Santa Maria…

* Ainda falta o segundo turno, mas avança, enfim, um dos projetos (o outro é o do deputado santa-mariense Paulo Pimenta) que repõe a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.

* No caso, passou pelo primeiro turno, nesta quarta, a PROPOSTA (PEC 33/2009) do senador Antonio Carlos Valadares, de Sergipe.

* Na tarde desta quinta, como dá conta REPORTAGEM distribuída pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, Cezar Schirmer vai ao Legislativo.

* O prefeito, com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, entregará projeto que visa tornar lei, institucionalizar enfim, os 11 programas de fomento aos produtores rurais.

* Você conhece o PTN? Sem problemas, nem o editor. Ah, mas o partido (sim, é um partido) poderá ser visto e ouvido em 5 minutos a ser retransmitidos em rede nacional de rádio e TV, nesta quinta.

* Para os curiosos (e tem que ser muito, no caso dos “petenistas”), os programas serão apresentados às 8 da noite, no rádio, e às 8 e meia, na televisão. Ah, à noite.

* Já o PSOL (da ex-deputada Luciana Genro, entre outros) é bastante conhecido. Mas está ardendo em chamas, por conta de suas divisões internas.

* Que serão, aliás, debatidas entre esta sexta-feira e o domingo, em São Paulo, onde acontece o Congresso Nacional do partido. Uma das interessantes discussões, e que deve ajudar a incendiar o debate, é sobre a ampliação das alianças eleitorais. Que tal?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Pela distância física da Capital, condições gerais da cidade, baixa capacidade de investimento público próprio e nanhuma intenção verdadeira de investimento privado, Santa Maria NUNCA esteve sequer cotada para ser sub-sede da Copa.
    As sub-sedes ficarão no entorno da Capital, com tolerância máxima de até 150 km de distância (desde que o acesso por terra ou ar seja facilitado).
    O máximo que a cidade vai aproveitar é ser – se tanto -“cidade-dormitório” para turistas argentinos e uruguaios que estejam a caminho de Porto Alegre.
    Qualquer ilusão diferente disto é dar pedrada em avião…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo