MÉRITO FARROUPILHA. Pozzobom entrega Medalha à fundadora da Parceiros Voluntários
![pozzobom](https://img.claudemirpereira.com.br/2011/12/pozzobom.jpg)
A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa do deputado Jorge Pozzobom, líder da bancada do PSDB no parlamento. O texto é de Ana Maria Jung. Confira:
“Pozzobom entrega medalha do Mérito Farroupilha à fundadora da Ong Parceiros Voluntários
Maria Elena Johannpeter recebeu a mais alta distinção concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
O deputado Jorge Pozzobom entregou à fundadora e presidente-executiva da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, a Medalha do Mérito Farroupilha. A solenidade, realizada Teatro Dante Barone do Parlamento gaúcho, contou a presença de autoridades, familiares, integrantes da Parceiros Voluntários e convidados.
“Em reconhecimento ao importante trabalho social realizado por essa grande gestora, entregamos à presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter, a honraria máxima concedida pelo Parlamento gaúcho. E através da Maria Elena, estendo a homenagem a todos que integram a Parceiros, especialmente às mulheres, que somam mais de 76% da ONG”. disse Pozzobom. O parlamentar falou da trajetória da agraciada e Parceiros Voluntários. “Com a Parceiros aprendemos que ser voluntário é doar seu tempo, trabalho, talento e amor para causas de interesse social e comunitário para com essa atitude melhorar a qualidade de vida do indivíduo, da comunidade e plantar uma semente de esperança no futuro da humanidade”, finalizou o parlamentar proponente que destacou o fato da homenagem ocorrer no Dia Internacional do Voluntariado.
Emocionada, Maria Elena agradeceu à homenagem do Parlamento ao que denomina “missão da sua vida”. “Recebo a medalha do Mérito Farroupilha, outorgada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por intermédio do deputado Jorge Pozzobom, em nome de toda a comunidade gaúcha que acredita que, como somos filhos do criador, então criador também somos. portanto, podemos criar uma realidade e um futuro melhor para nós e para as gerações futuras. Dá para mudar. é só começar!”, disse Maria Elena. A violinista Maria Stringhini e o Grupo de Percussão da Associação Cultura, Inclusão, Cidadania e Artes – o Cuíca -, participaram da homenagem fazendo apresentação musical e execução dos hinos nacional e estadual.
A MEDALHA
A Medalha do Mérito Farroupilha do Poder Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul tem o fim de homenagear cidadãos brasileiros ou estrangeiros que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Parlamento deste Estado. Juntamente com a medalha, serão entregues à agraciada a Roseta e a Barreta do Mérito Farroupilha.
A HOMENAGEADA
Maria Elena Johannpeter é a fundadora e presidente da Organização Não Governamental Parceiros Voluntários, que hoje conta com cerca de 400 mil voluntários, em 15 anos de atuação. Lançou, juntamente com a escritora Lilian Dreyer, o livro “O Quinto Poder – Consciência Social de Uma Nação”. A obra reúne, em 324 páginas, análises e questionamentos de 12 dos maiores especialistas nacionais e internacionais sobre o terceiro setor, a atuação da sociedade civil organizada e o voluntariado.
Joahannpeter foi homenageada pelo Parlamento Mundial Para Segurança e Paz com o troféu “O Pacificador da ONU Sérgio Vieira de Mello”. Recebeu pela Câmara de Vereadores o título Cidadã Emérita de Porto Alegre e pela Prefeitura da capital gaúcha, a medalha Cidade de Porto Alegre. Maria Elena recebeu ainda os prêmios “Personalidade TOP Ser Humano” da Associação Brasileira de Recursos Humanos RS e de Dirigente Cristão da ADCE – Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas. Em outubro deste ano, foi convidada pelo representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Fernando Carrillo-Flórez, a integrar o grupo consultivo da sociedade civil no Brasil.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.