NÃO CUSTA LEMBRAR. Em busca dos 200 mil eleitores, uma luta pra lá de inglória
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 14 de dezembro de 2010, uma terça-feira:
“ELEIÇÕES 2012. Começa a campanha por “200 mil eleitores para Santa Maria crescer ainda mais”
Não, decididamente, não será tarefa fácil. Mas é possível. Desde que ocorra um trabalho coordenado, visando públicos específicos e sem descanso. É o que se propõem a fazer a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e o jornal A Razão que, com o apoio da Justiça Eleitoral, estão bancando uma campanha para que a boca do monte tenha, até maio de 2012, 200 mil eleitores.
Nesse caso, a eleição municipal daquele ano poderá ser decidida em segundo turno, se – no primeiro – nenhum candidato alcançar 50% mais 1 dos votos válidos. Os promotores contam com a chancela da maior parte da imprensa, este sítio incluído. E também com o…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, já se sabe que é muuuuito difícil, senão impossível, alcançar os almejados 200 mil eleitores e, com isso, permitir que, não havendo vencedor absoluto num primeiro turno, os santa-marienses possam ter um segundo turno para definir o seu prefeito. Mas a briga segue, apesar de tudo. E até maio precisam ser conquistados qualquer coisa como 6 mil novos inscritos.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Vários segmentos dizem “batalhar” para chegar aos 200 mil eleitores, mas a única publicidade sobre o assunto passa em um canal de TV que ninguém assiste.
Sabe quando vão conseguir os 200 mil?
Em 2020… e olhe lá!
Duvidooooo!!!
-A Campanha dos 200 mil poderia e deveria ser focada nos milhares de eleitores que não votam aqui. Mas como é dificil e dificultada a inscrição. Viagens, filas, burocracia, atestados, documentos e mil outros impecilhos.Até moradores da cidade é muito penoso e doloroso transferir o local de votação.Nesse ritmo só para 2020.