NOVIDADE? Procurador propõe presídio só para corruptos. Mas esquece dos corruptores
O diabo é isso: o Brasil talvez seja o único país do planeta a não ter corruptores. Por aqui só viscejam os corruptos. E em todos os níveis. Interessante, não? Resumindo: pelo território tupiniquim ninguém corrompe ninguém, mas muitos são corrompidos. Credo! Isso é que se chama originalidade. Que, aliás, parece estar institucionalizada.
Tanto isso é verdade que surge uma ideia que deve agradar a muitos: a proposta de criação de um presídio só para corruptos. Mas, e os corruptores? Ah, esqueci, eles não existem. Sobre a tal prisão e de que forma ela é sugerida, acompanhe material publicado pelo Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas, com informações originais do jornal Folha de São Paulo. A seguir:
“Procurador propõe construção de presídio só para corruptos, com aulas de ética
Imaginem uma prisão destinada só para corruptos. Eles teriam suas fotos expostas permanentemente num mural, na entrada do prédio, e receberiam aulas de ética, moralidade e honestidade.
Parece exercício de ficção, mas o procurador da República Ramiro Rockenbach, do Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul, propôs ontem ação civil pública que pede a criação do primeiro presídio federal só para corruptos do Brasil, exatamente nesses moldes. As informações são da Folha de São Paulo, em sua edição de hoje (quarta, 7), em matéria assinada pela jornalista Estelita Hass Carazzai.
No texto da ação, o procurador diz que “o Brasil ocupa apenas a 73ª posição no ranking de nações menos corruptas, segundo pesquisa com 182 países feita pela organização Transparência Internacional neste ano”. Rockenbach escreve ainda que, hoje, 1.400 pessoas cumprem pena por delitos relacionados à corrupção no país…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Os corruptores vão ficar com as chaves…