CongressoPolítica

PRÉ-NATAL. É possível que congressistas entrem em férias com o orçamento aprovado

É. Pode ser. Talvez seja. O fato é que há esperança, entre deputados federais e senadores que, em conjunto, seja possível aprovar ainda antes do Natal, o Orçamento da União para 2012. Aliás, se isso não ocorrer, as férias (ou recesso) dos congressistas desaparecem no horizonte.

Sobre essa perspectiva, positiva aliás, quem trata é a Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Marcello Larcher. Acompanhe:

Congresso pode votar PPA e Orçamento na próxima semana

A semana que antecede o recesso parlamentar será dedicada no Congresso Nacional à votação de propostas orçamentárias. Embora as comissões ainda estejam funcionando, Câmara e Senado não terão sessões próprias do Plenário, para que o Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e o projeto de Orçamento da União para 2012 sejam votados.

O PPA pode ser votado na terça-feira (20), em sessão do Congresso marcada para as 10 horas. Há consenso quanto à votação do plano, que define as prioridades para gastos e investimentos do governo federal nos próximos quatro anos. Os parlamentares acrescentaram R$ 108 bilhões ao texto enviado pelo Poder Executivo, que prevê agora gastos de R$ 5,4 trilhões no período.

O Congresso também poderá votar créditos adicionais ao Orçamento de 2011. Os projetos de abertura de crédito liberam gastos e remanejamentos no orçamento de órgãos do governo que ainda precisam de ajustes nas suas contas antes do final do ano…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo