Pesquisa

RECORDE. Nem o Cara, muito menos FHC, conseguiram a aprovação de Dilma, no fim do primeiro ano de mandato

A presidente tem muito a comemorar. Ao encerrar o primeiro ano de mandato, mais que AMPLIAR a avaliação positiva dela sobre ela mesma, de 51% para 56%, e ver sua aprovação pessoal crescer de 71% prara 72%, Dilma Rousseff confirma outro recorde: seus antecessores, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva não obtiveram os mesmos índices, findos 25% do mandato.

Os detalhes, e os números da pesquisa do Ibope, feita sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria, foram divulgados no final da manhã de hoje e fazem parte de material publicado na versão online d’O Estado de São Paulo. A reportagem é de Eduardo Bresciani. Confira:

Avaliação positiva de Dilma é recorde histórico para 1º ano de mandato, indica pesquisa

A avaliação do governo Dilma de 56% de ótimo/bom é recorde na série histórica da pesquisa CNI/Ibope para o primeiro ano de mandato. Ela tem também a melhor aprovação pessoal, com 72%. As pesquisas começaram a ser feitas em 1995, no primeiro ano do governo Fernando Henrique Cardoso. Foram ouvidos 2.002 eleitores em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Segundo os dados da pesquisa, a avaliação positiva do governo Dilma superou em 5 pontos percentuais a avaliação do final do primeiro ano da segunda administração do governo Luiz Inácio Lula da Silva, que tinha o recorde anterior com 51%.

Em relação à aprovação pessoal, o resultado de 72% supera também os registrados por Lula. O ex-presidente tinha registrado 66% de aprovação pessoal no final do primeiro ano de seu primeiro mandato e 65% no segundo mandato…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo