SEGURANÇA. Futuros guardas municipais vão para a sala de aula. A inaugural é amanhã
Vem aí, mesmo, a Guarda Municipal. E os seus integrantes começam a fazer, amanhã, o curso de capacitação, que será gerido pela Faculdade de Direito de Santa Maria. Aliás, é na Fadisma que tudo começa, com a aula inaugural.
Sobre quem irá ministrá-la e outras informações relevantes, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates. A seguir:
“Aula inaugural do curso da Guarda Municipal será nesta terça-feira, na Fadisma
O pontapé inicial para a capacitação do atual corpo de vigilantes da Prefeitura, futuros guardas municipais de Santa Maria, será dado nesta terça-feira (6). A aula inaugural do curso teórico da Guarda Municipal será às 9h, no auditório da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), e contará com a palestra “Do Direito à Segurança à Segurança dos Direitos: o papel das Guardas Municipais no novo paradigma de Segurança Pública”, ministrada pelo professor e secretário de Segurança Pública e Cidadania do município de Canoas (RS), Eduardo Panizato.
O ato oficial de abertura contará com a presença do prefeito Cezar Schirmer, do secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, do superintendente de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, Luiz Eliton Cordenuzzi, e do secretário-adjunto da Segurança Pública do Estado, Juarez Pinheiro. As aulas acontecerão na Fadisma – instituição que ministrará os cursos para todas as guardas do Rio Grande do Sul – durante três meses, com aulas pela manhã e tarde…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.