Câmara. Prêmio às empresas que garantem espaço ao trabalhador com necessidade especial
Se é verdade que o debate político simplesmente sumiu do Legislativo Municipal, e isso já faz pelo menos dois meses. Se é verdade também que, como mostra o Boletim Legislativo 055/2006, a sessão plenária ordinária desta terça-feira sequer tem projeto a ser votado. Se é igualmente verdade que a única coisa a ser apreciada pelos parlamentares, é um pedido dos edis Júlio Brenner e Isaías Romero, para viajar a Porto Alegre e garantir diárias por quatro dias, no Congresso Estadual de Vereadores que acontece entre 12 e 15 de setembro. Se tudo isso é verdade, ao menos uma boa notícia vem nesse início de semana, do Legislativo.
Será entregue, em sessão especial, o selo de empresa social a três organizações santa-marienses que se destacaram por oferecer oportunidades de trabalho a portadores de necessidades especiais.
Saiba mais detalhes na notícia divulgada pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores:
Câmara entrega selo empresa social
Reconhecer as empresas locais que contratam pessoas portadoras de necessidades especiais. Com este objetivo a Câmara de Vereadores instituiu em 2004 o selo e certificado municipal de empresa social às empresas que dão oportunidades de trabalho a quem tem algum tipo de necessidade especial. Na sessão solene que ocorre na próxima terça-feira, às 18h, no plenário, a Câmara irá entregar o selo ao Colégio Coração de Maria, ao Frigorífico Silva e a Dois Irmãos Supermercados.
Conforme o decreto legislativo, o selo Empresa Social tem como finalidades incentivar a contratação de portadores de necessidades especiais, prestar reconhecimento às empresas que contratam estas pessoas e promover a inserção dos portadores no mercado de trabalho. O selo e a certidão são sempre entregues no mês de agosto quando também ocorre a Semana do Portador de Necessidades Especiais. Para receber o selo, a empresa deve ter efetuado as contratações no ano anterior.
No ano passado, o selo foi entregue a Eny Calçados, Supermercado Santa Marta e Dermapelle.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.