PartidosPolítica

SÉTIMO. Com “consciência tranquila”, Lupi pede o boné e deixa governo. Quem assume?

Enfim, Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do PDT, pediu demissão. Não faltaram pressões nesse sentido, inclusive dentro do partido. A questão, agora, é quem vai assumir o ministério do Trabalho. O editor aposta que será um pedetista – inclusive em nome da tal “governabilidade”, que não prescindiria dos votos do partido de Lupi no Congresso.

Sobre a saída do sétimo ministro em 11 meses do governo de Dilma Rousseff, e também suas repercussões, acompanhe material publicado agora há pouco pelo sítio especializado Congresso em Foco. A reportagem é de Mário Coelho. A seguir:

Carlos Lupi pede demissão do Ministério do Trabalho

Após reunião no início da noite deste domingo (4) com a presidenta Dilma Rousseff, Carlos Lupi pediu demissão do cargo de ministro do Trabalho. Ele não resistiu a uma série de denúncias contra ele e contra a pasta nos últimos meses. Também pesou na decisão a recomendação da Comissão de Ética Pública para sua exoneração.  “Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do Governo”, disse Lupi em nota.

Na nota publicada no Blog do Trabalho, ele afirmou ter sido alvo de uma “perseguição política e pessoal da mídia” nos últimos dois meses. O pedetista questionou também a recomendação da Comissão de Ética Pública. Lupi disse ter sido “condenado sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa”. “Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence”, disse…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Sete ministros desde o início do governo (início desse ano) é dose pra elefante nenhum botar defeito. Viva a corrupção, Viva o PT, Viva o Governo da Dilminha!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo