CinemaCulturaEleições 2014HistóriaPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Cavaletes em baixa, Tarso e Luciana, Desfile com MTG?, Janeiro 27, Lanterninha

* Entra em vigor nesta segunda a portaria assinada pela juíza eleitoral Stefânia Frighetto Schneider. O documento regra o uso do espaço público por cavaletes de propaganda.

* Estão proibidos os cavaletes nos canteiros com menos de três metros de largura em rotatórias e trevos. Na prática, boa parte desses instrumentos de campanha deixará de ser usada. Isso será possível conferir daqui a poucas horas.

* O objetivo da portaria, segundo a magistrada, é preservar a segurança dos motoristas e dos transeuntes. Para conferir a íntegra da decisão, clique AQUI.

* Como este editor já escreveu, Santa Maria está (ou estará) na rota de todos os principais candidatos. Não se pode desprezar 200 mil eleitores e pretendentes ao Planalto ou ao Piratini (e seus apoiadores) sabem disso.

Luciana Genro fez “comício relâmpago” no centro de Santa Maria, sexta (foto Divulgação PSOL)
Luciana Genro fez “comício relâmpago” no centro de Santa Maria, sexta (foto Divulgação PSOL)

* Nesta sexta-feira, por exemplo, a concorrente do PSOL à Presidência da República cá esteve. Luciana Genro, aliás nascida na cidade, desenvolveu roteiro na boca do monte.

* Afora o contato necessário com a mídia, realizou, segundo sua assessoria de imprensa, “comício relâmpago” no centro ao meio dia e protagonizou caminhada na Nova Santa Marta, além de ter papeado com estudantes da Unifra (mais detalhes, AQUI).

* Já nesta semana, ainda que as agendas dos candidatos são feitas, muitas vezes, em cima da hora, há chances boas de pelo menos um concorrente ao Piratini a aqui aportar.

* E será, se for, no sábado, com a vinda de Tarso Genro (PT). Ele viria para atos na cidade e também para a festa de aniversário de seu líder na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, em regabofe anunciado para o Parque da Medianeira.

luneta janeiro 27* Por enquanto ainda no circuito alternativo, seguem as exibições do documentário “Janeiro 27” (imagem ao lado), o que de melhor se produziu sobre a tragédia da boate Kiss.

* A obra de Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento, um nascido outro formado na cidade, será apresentada nesta quarta-feira em Gaspar, Santa Catarina, uma promoção dos Institutos Federais sediados naquele Estado.

* Alunos e servidores das instituições poderão também participar do debate (que será transmitido igualmente via internet) que terá Luiz Alberto Cassol.

* O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas da Tragédia, organização que participa do documentário e até o inspirou, também estará em Gaspar, e igualmente falará com os interessados.

* Aliás, será a primeira exibição da versão final do documentário, após o Festival de Gramado, no dia 11 de agosto.

* E aí, as entidades ligadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho vão ou não participar do Desfile Farroupilha, em 20 de setembro? Prefeitura e MTG, ao menos, estão dizendo que buscarão alternativa que garanta essa possibilidade.

* E falam disso desde sexta, quando houve uma reunião entre as partes, no Palacete da SUCV. Nova reunião deve acontecer esta semana, para tratar do assunto.

* Opinião claudemiriana: é óbvio que a presença dos CTGs dará brilho único ao desfile farrapo. Mas que isso não se dê ao arrepio da lei, ou com a, digamos, “flexibilização” dela. Ponto.

* O longa “Cowboy Bebop: Knockin’ on Heaven’s Door” (abaixo, a imagem de uma cena), de Shinichiro Watanabe, abre mais um ciclo do Cineclube Lanterninha Aurélio.

* Ao longo do mês, o tema será “Animações Japonesas – Memórias: Construção da Identidade, uma parceria do cineclube com o grupo “Shin Anime Dreamers”.

* “Cowboy Bebop…” é uma animação de ação e ficção científica e coemça a ser exibido às 6 da tarde, no auditório da Cesma (Professor Braga 55). A entrada é gratuita.

luneta cesma

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo