ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O barulho que pode. E um parque com esperança renovada

Não custa lembrar

Em 21 de janeiro de 2006:

Luneta – Cidadezinha barulhenta essa Santa Maria. Pode tudo no centro da cidade. A impressão é de que trata-se de terra de ninguém. Talvez seja, mesmo.

– Está certo, demorou dois anos além do prazo anunciado, mas pelo menos a comunidade do Itaimbé pode comemorar a recuperação do parque.

– Tomara que os vândalos (os de sempre) não leiam esta coluna. Sim, porque se eles souberem, logo logo as quadras estarão danificadas. Eles agem (vide Praça Saldanha Marinho) nas barbas dos fiscais. Fiscais???”

Hoje:

As notas – publicadas há exatos seis anos – continuam a fazer sentido. No caso da barulheira, que persiste, já não se pode alegar inexistir regramento. Mas a prefeitura faz ouvidos de mercador – quando não ela própria é patrocinadora (vide eventos e quetais).

E quanto ao Parque… Bem, as quadras foram arrumadas. E, estragadas (uma, recentemente, pela própria Prefeitura) de novo. A novidade é que há promessa de revitalização. O que renova a esperança da população do entorno e dos freqüentadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo