Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O que fazem, hoje, os médios e minúsculos PDT, PTB, PSB…

Luneta

As desventuras petistas, ainda incapazes de resolver o seu imbróglio em torno do nome do candidato a prefeito, fazem a delícia dos governistas.

Lideranças (sim, lideranças) do PT e também do PT se esforçam para disfarçar o óbvio: consideram favoritaça a dobradinha Schirmer/Farret para outubro.

E mais: embora temam a divisão, com uma possível candidatura de Jorge Pozzobom, não acreditam que o tucano alce vôo e vire concorrente. Faz sentido! Mas…

De todos os médios e pequenos partidos os que, ao menos aparentemente, mais se mexem são PSB e PTB.

Há até quem aposte numa aliança de socialistas e petebistas, para a Câmara. Crêem ter nomes capazes de formar uma sólida bancada no parlamento.

No caso do PTB, Ovídio Mayer, Pastor Oseas e Jair Binotto seriam as maiores apostas. No PSB, a preocupação primeira não é exatamente com nomes.

Sim, a sigla pretende, antes, reforçar as finanças partidárias – seguindo plano em organização, montado por Sérgio Pollo, o homem da tesouraria do PSB.

PDT já conversou com o PSDB – que já papeou com meio mundo. Há quem, no ninho tucano, imagine um pedetista como vice de Pozzobom, se este concorrer.

O principal charme da oferta (se for) feita pelos tucanos aos pedetistas seria a aliança entre ambos também para a Câmara. Hipóteses, hipóteses. Por ora, só isso.

É bom o eleitor se preparar: todas as chapas majoritárias (com exceção da que será montada pela esquerda-esquerda) terão no mínimo meia dúzia de siglas.

Por quê? Ora, cada sigla minúscula que aderir garantirá pelo menos 30 segundos no rádio e na TV. O que, diz-se, pode fazer a diferença.

Claro que as adesões não serão gratuitas. Muitas sequer terão a ver com ideologia. Mas poderão significar uma vaguinha numa aliança proporcional.

Pit-stop. O titular de Observatório se afasta por duas semanas (o que deverá ocorrer também em fevereiro). As próximas colunas serão assinadas pelo competente Eder R. Flores.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (925 mil acessos em novembro). Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Levo mais fé em quem se identifica e declara suas opiniões e convicções, ao contrário de quem se esconde atrás de apelidos. Independente de posições políticas, algo que não me diz respeito, confio no trabalho do Maiquel e, até onde podemos ver, o Claudemir também.

    E vale lembrar que o jacaré não entra no céu porque tem a boca grande…

  2. Boca Grande :
    Claudemir, o teu substituto é petista doente enviei um comentario dizendo que o PT, no momento esta morto em Santa Maria, e ele não publicou, assim não da.

    Não figo doente, mas que é bem identificado com o PT isso ele é!!!
    (NOTA DO SÍTIO – o comentário citado NÃO FOI enviado. E, se foi, não chegou. O editor baixou e até vetou alguns comentários. Mas este não veio. Se tivesse vindo, seria avaliado. Se os termos fossem inadequados, seria vetado. Sem qualquer explicação. Aliás, este é o ÚLTIMO comentário publicado com ofensa ao PROFISSIONAL que substitui o editor. E mais: se considerar-se insatisfeito com a posição do editor, e de quem o substitui, que libera tooodos os comentários não agressivos, independente de sua opinião, fica à vontade para procurar outros sítios da cidade que, por certo, darão guarida a ele. Ponto.)

  3. PTB já é governo, Bisogno tem compromisso com o Schirmer até 2016 pois hoje ele está na vitrine graças ao Schirmer que bancou sozinho a nomeação dele, lembram nesse mesmo site que TODO mundo detonava o Schirmer pela indicação.

  4. Claudemir, o teu substituto é petista doente enviei um comentario dizendo que o PT, no momento esta morto em Santa Maria, e ele não publicou, assim não da.

  5. Estes partidos pequenos que só estão atraz de cargos tem mais que apoiar o atual prefeito, porque se depender dp PT, para conseguir um carguinho só daqui a 20 anos mais ou menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo