ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Se Marion Mortari perder o mandato, quem leva não será o PP

Luneta

Começa na noite de segunda, em Camobi, a série de 13 encontros que o PT realiza em Santa Maria. Objetivo: chegar ao fim de março com candidato(a) a prefeito(a).

Se nada mudar, a rigor são só dois nomes colocados como postulantes: a vereadora Helen Cabral e o líder comunitário Cristiano Schumacher.

Ao lado da reticência de Paulo Pimenta e da afirmação de Fabiano Pereira, outros dois nomes foram oficialmente retirados da disputa ainda em dezembro.

O deputado estadual Valdeci Oliveira e o presidente municipal do PT, Valdir Oliveira também estão fora. Portanto…

Como apenas A Razão noticiou, Marion Mortari prestará depoimento à Justiça Eleitoral no início de fevereiro. É o processo pelo qual o PP pretende reaver a vaga perdida ao PSD, na Câmara.

O curioso dessa história toda é que não será o Partido Progressista o beneficiado por uma eventual (e que não será tão rápida assim) derrota de Mortari, na Justiça.

Sim, a vaga será ocupada pelo primeiro suplente da coligação PP/PMDB, que concorreu em 2008. Portanto, se o agora pessedista perder, quem vira titular é o peemedebista Cláudio Rosa. Que tal?

O colunista, antes da viagem do prefeito, papeou com Cezar Schirmer. Havia pelo menos cinco testemunhas, inclusive dois secretários da comuna.

No trololó, Observatório reafirmou uma sugestão e fez outra, ao comandante municipal: o veto aos caminhões no perímetro urbano e a colocação de placas sinalizando os locais dos treilers de lanches rápidos.

Com relação à primeira, o prefeito garantiu já ter determinado a edição de decreto. E foi ainda no final do ano passado. Pena que os secretários não tenham obedecido. Pooois é.

Para quem tem saudade (ai, ai, ai, ai, ai, olha só um colunista preocupado) de Eder R. Flores, que ocupou esse espaço nas duas semanas, um aviso: ele volta em meados de fevereiro.

Por enquanto, Observatório agradece, de coração, pelo empréstimo do talento do repórter que fez com que o titular não fosse lembrado.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo