DILMA, UM ANO. A grande personagem da América Latina. E do Brasil também, escreve um não-eleitor da Presidente
Não há dúvida: Dilma Rousseff agrada aos brasileiros. Aos que nela votaram. E até aos não-eleitores, vamos dizer assim. É o que se depreende de todas as análises feitas nesse momento em que ela completa um ano na Presidência da República.
Uma das avaliações, calcada exatamente numa enquete internacional, é feita por Zuenir Ventura, do jornal O Globo. E que, o próprio confessa, não votou em Dilma. Interessante, bastante interessante, é o que ele escreve e foi reproduzido pelo blogue de Ricardo Noblat. Acompanhe:
“Dilma, a popular
Apesar do desgaste político causado pelos escândalos do ministério que herdou, Dilma Rousseff foi escolhida por diretores e editores de 11 importantes jornais do continente como a personagem “mais relevante da América Latina” (ao lado do presidente Ollanta Humala, do Peru).
Acho que no Brasil ela mereceria também ser eleita o grande destaque de 2011, não só pela condição de primeira mulher a presidir o país, mas pelo feito inédito de começar o governo com 70% de expectativa otimista, chegar aos 100 primeiros dias com 73% de aprovação e terminar o ano com uma avaliação recorde de 71%, superior às de Lula (69%) e FHC (57%) no mesmo período.
A que se deve tão extraordinária popularidade em meio a tantos malfeitos em seu governo?
Observadores alegam que Dilma foi favorecida pela economia em alta, mas é justo reconhecer que outros fatores contribuíram para o seu sucesso popular, como um inesperado modo de agir e uma capacidade de superação que surpreenderam positivamente até quem não votou nela, como eu…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Eu li as notícias sobre Dilma Presidente: sua popularidade e os mal-feitos dos ministros(não foram escolhidos por ela) acho sim, que a economia em alta tem a ver. Mas observando de uma forma muito “leniente” tem mais a ver com a pessoa, mulher, profissional Dilma. Aos 22 anos, enfrentou um regime de força, se estava certa ou não, não vem ao caso, e sim:sua meta, seu sonho: LIBERDADE em todos os segmentos de nossa Pátria e outros…É Economista, entende de números. Foi Ministra, conheceu nos bastidores o perfil dos parlamentares e viu que há perfis e perfis… sabe distinguir animais: sabe bem o que é rato e o que é coelho. A Cartola dessa magia ela dependurou no cabide, pois não precisa. Ela tem muita leitura, praticidade, firmeza. Eu não a acho nada “leniente” quando se trata dos destinos e responsabilidades em gerir os negócios do País. Ela entende, sabe bem, o mapa mundi e de todas a etnias espalhadas por esse mundo a fora sem porteiras e onde fica suas fronteiras, rios lagos, lagoas e mares. Justiça só é feita quando há bom senso: ou para o “bem ou para o mal” . E para finalizar parafraseando Sócrates e o escritor José Cândido de Carvalho: A primeira mulher, Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, penso eu:doméstica e do lar, que essa Senhora como diria o primeiro e o segundo precisaria somente: de uma casinha bem pequenininha onde coubessem todos os seus amigos e um bolso para colocar todos os lobisomens de anel no dedo. E só!!À Presidenta Dilma, muita Luz, Bênçãos e Realizações neste ANO de 2012 e nos vindouros!!