EconomiaNegóciosPolítica

ECONOMIA. Direção da Cacism recebe Valdeci, que reafirma apoio a propostas da entidade

Valdeci (D) anunciou apoio às reivindicações comunitárias defendidas pela Cacism

A direção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, presidida por Luiz Fernando Pacheco, papeou, na quarta-feira, com o deputado estadual (e ex-prefeito) Valdeci Oliveira. Sobre o que conversaram? Acompanhe o material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da entidade. A seguir:

Valdeci reafirma parceria com a CACISM 

Em visita a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), nesta quarta-feira, 25, o deputado estadual, Valdeci Oliveira falou sobre projetos para Santa Maria e colocou-se a disposição da entidade durante o seu mandato, enfatizando o compromisso com a cidade.

Durante o encontro, o presidente da CACISM, Luiz Fernando Pacheco, comentou sobre a confiança no parlamentar, quando salientou os dois últimos casos que Valdeci apoiou junto com a entidade: a duplicação da faixa velha de Camobi e a vinda do Sistema Único de Saúde (SUS) para o Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo. “A gente tinha uma confiança muito grande pelo teu passado e história”, afirma.

Sobre a duplicação da ERS-509, Valdeci conta que o projeto executivo deve ser entregue no final do mês e a licitação ocorrerá em duas partes, a primeira orçará a duplicação como um todo e outra a construção do viaduto. A previsão máxima para o início das obras é para julho. Em relação à implantação do SUS no Hospital de Caridade, o parlamentar se mostrou otimista. “Está bem encaminhado, são detalhes que estão faltando”, completa. O Hospital Regional foi outro aspecto citado, segundo Valdeci, o que não está resolvido é a administração, mas já existe uma equipe técnica analisando as possíveis formas dessa parte funcionar.

Na educação, o projeto é trazer para a cidade um campus do Instituto Federal Farroupilha, atualmente a cidade só dispõe da reitoria, a iniciativa objetiva aumentar o ensino técnico profissional. “Mesmo sendo uma cidade universitária, acho que não damos conta da demanda”, salienta Valdeci. Outra atitude do governo nesse segmento é um decreto que permite que a direção da escola gerencie 150 mil reais para licitações, antes o valor era de 15 mil, esse decreta é uma forma de descentralizar o poder e dar mais autonomia para os centros educacionais.

Ao ser questionado sobre a modernização do aeroporto em Santa Maria, Valdeci afirmou que considera fundamental, mas que o principal problema é que os recursos estão canalizados para os grandes aeroportos, devido a Copa do Mundo 2014. Para ele, o que precisa ser feito é definir melhor o projeto para que exista embasamento para pedir apoio. “É preferível demorar um pouco mais e fazer algo mais ousado para resolver os problemas de uma vez”, opina. Ao finalizar, o deputado reafirmou apoio também a FEISMA – Multifeira de Santa Maria.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo