O presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, Rondon de Castro, integra a chapa situacionista na eleição para o Andes-Sindicato Nacional. O pleito acontece em maio e, até o próximo mês, os dois grupos precisam completar suas nominatas, com mais de 80 integrantes.
A definição sobre a disputa se deu na semana passada, em Manaus, onde aconteceu o Congresso Nacional do Andes. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Sedufsm, com texto de Fritz R. Nunes e foto da assessoria do Andes. A seguir:
“Duas chapas se inscrevem para o Andes-SN…
…O prazo final para o registro de chapas que desejam concorrer nas eleições ao ANDES- Sindicato Nacional dos Docentes, no mês de maio, encerrou no final da noite de quinta, 19. A secretaria do Congresso inscreveu duas chapas, uma de situação e outra de oposição. As inscrições dos três sindicalizados, candidatos aos cargos de presidente, secretário geral e 1º tesoureiro, foram feitas durante a plenária do tema 4.
As chapas têm até o dia 20 de fevereiro para registrar o restante da composição, totalizando 83 diretores – entre diretoria executiva nacional e representantes das vice-regionais. As eleições acontecem entre os dias 8 e 9 de maio e a posse da nova diretoria será no 57º CONAD, que acontece em Parnaíba (PI)…
… As chapas
A chapa 1 foi inscrita com o nome de “Trabalho docente e compromisso social”. Os três nomes inscritos foram: Marinalva Silva Oliveira (Presidente), que está lotada na Universidade Federal do Amapá; Márcio Antonio de Oliveira (Secretário geral), que pertence à Universidade Federal de Juiz de Fora e Fausto de Camargo Jr. (Tesoureiro), do Cefet Minas Gerais.
Já a chapa 2 foi inscrita como “ANDES-SN para os professores”, tendo à frente os seguintes nomes: Ebnezer Maurílio Nogueira da Silva (Presidente) da Unb; Juvenal Theodozio Lopez Fonsêca (Secretário geral) da UFRPE e Adriel Rodrigues de Oliveira (Tesoureiro), da Universidade Federal de Viçosa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.