EconomiaSanta Maria

IPTU. Hoje é o último dia de pagamento com desconto

POR MAIQUEL ROSAURO
Fonte: Jornal A Razão

Nesta segunda-feira termina o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto, através do Prêmio Adimplência. Desde o ano passado, cerca de 126 mil carnês do Imposto estavam sendo entregues nas residências dos contribuintes por meio dos Correios.

Este é o segundo ano consecutivo que a administração municipal oferece descontos de até 20% no IPTU, através do Prêmio Adimplência. Ele é disponibilizado para os contribuintes que mantêm suas contas em dia com a Prefeitura e optarem pelo pagamento em cota única até hoje. Entretanto, o imposto também pode ser pago em até 12 vezes, sendo que a primeira parcela deverá ser quitada até o prazo de vencimento. As parcelas restantes vencerão entre os dias 10 e 12 de cada mês.

Até o dia 5 de janeiro, já tinham sido arrecadados cerca de R$ 1.479.761,46 milhão de reais, pagos por 7.503 contribuintes.

O edital com as datas e as condições de parcelamento do IPTU está disponível para consulta no site do Executivo municipal. Outras informações também podem ser obtidas na Central de Atendimento Municipal, localizada no 1º andar do Centro Administrativo, na Rua Venâncio Aires, 2277. Os telefones para contato com o setor de IPTU são: 3921-7078, 3921-7065 e 3921-7080.

Prêmio Adimplência – O Prêmio Adimplência apresenta incentivos entre 10% a 15%. Podem usufruir dos descontos ampliados os contribuintes que nos anos anteriores quitaram o imposto, em cota única, ou mesmo parcelado, dentro do prazo.

Escolha a melhor maneira de pagar o imposto
1 – Primeira cota única – vencimento até hoje, com desconto antecipação de 5% mais Prêmio Adimplência:
– Prêmio adimplência de 15% – para aquele contribuinte que pagou o IPTU em dia, em cota única, nos últimos dois anos. Total do desconto: 20%
– Prêmio Adimplência de 10% – para quem pagou o IPTU em dia nos últimos dois anos, de forma parcelada. Total do desconto: 15%

2 – Segunda cota única – vencimento até o dia 12 de março de 2012, com desconto de antecipação de 3% mais Prêmio Adimplência:
– Prêmio adimplência 15% – para o contribuinte que pagou o IPTU em dia,em cota única, nos últimos dois anos.Total do desconto: 18%
– Prêmio Adimplência de 10% – para quem pagou o IPTU em dia nos últimos dois anos, de forma parcelada. Total do desconto: 13%

3 – Pagamento parcelado em até 12 parcelas mensais com vencimento da primeira parcela até hoje (as restantes, o vencimento será entre os dias 10 e 12 de cada mês)
– Prêmio Adimplência de 10% mais desconto de antecipação de 5%.Total do desconto: 15%

4 – Pagamento parcelado em até 12 parcelas mensais com vencimento da primeira parcela até o dia 12 de março
– Prêmio Adimplência de 10% mais desconto de antecipação de3%. Total do desconto: 13%

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo