LUNETA ELETRÔNICA. Badke, Avenida Rio Branco e melhorias nos bairros
POR MAIQUEL ROSAURO
* O presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Badke, participou, nesta segunda-feira (16), de reunião do Fórum de Entidades Empresariais, coordenado por Souvenir Machado Torres.
* Badke enfatizou a relevância de projetos referentes à posse responsável de animais. Um deles, já aprovado pela Câmara de Vereadores em 2011, dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação eletrônica – microchip de todos os animais domésticos de Santa Maria. O presidente também destacou a importância do projeto sugestão apresentado por ele ao Executivo Municipal que cria o centro de controle do bem-estar animal.
* Nesta quarta-feira (18), às 11h, acontece reunião da Comissão Representativa. Participam um representante de cada partido integrante do Legislativo.
* Foram instalados, na Avenida Rio Branco, cinco novos abrigos de ônibus. O trabalho ocorreu na manhã de ontem. O mais importante deles foi colocado entre as ruas Silva Jardim e Vale Machado.
* Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, a colocação destes abrigos resolveu um problema antigo da região. “Aquele local está entre as cinco paradas com maior fluxo de embarque na cidade e ficou anos sem ter abrigos de ônibus. Havíamos colocado abrigos reformados para atender as demandas”, afirmou o titular da pasta. Bisogno ressalta que a partir de hoje “as pessoas estão abrigadas e protegidas do sol e da chuva”.
* Também na manhã de ontem foram colocadas 11 coberturas de abrigos nos bairros Itararé, Medianeira, Parque Pinheiro Machado, Passo D’Areia e Vila Caramelo. Até sexta-feira (20) duas vilas do Bairro Caturrita; a Vila São Serafim, no Parque Pinheiro Machado e a Rua Rafael Real, na Vila Carolina, receberão novos abrigos de ônibus.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.