AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Volta do Cara, Fórum Social, Prefeitura chama, convite a Pozzobom

* Ninguém duvida: era para ser a posse de dois ministros, mas quem brilhou foi o Cara, com direito a ser recebido diretamente pela Presidente Dilma Rousseff.

Lula (com Dilma), estrela no Planalto (foto José Cruz/ABr)

* Luiz Inácio Lula da Silva voltou ao Palácio do Planalto para prestigiar (e dar uma força eleitoral, claro) Fernando Haddad, que deixou o ministério da Educação e vai disputar, pelo PT, a prefeitura de São Paulo.

* Na cerimônia, Dilma empossou Aloizio Mercadante, na Educação, e, no lugar dele, no ministério de Ciência e Tecnologia, o gaúcho Marco Antônio Raupp.

* Foi a primeira vez que Lula esteve no Palácio do Planalto, desde que deixou a Presidência. Alguém tem dúvida sobre quem foi mais aplaudido, na cerimônia?

* Uma série de atividades marcaram o primeiro dia do Fórum Social Temático, aberto nesta terça, em Porto Alegre. Inclusive uma marcha com muuuita chuva – para alegria dos participantes.

* Um dos eventos, no entanto, mais importantes, foi a palestra feita por José Graziano, o primeiro brasileiro em posição de mando nas Nações Unidas.

* Graziano, que participou do colóquio “A importância da Sociedade Civil Nacional e Internacional para a Segurança Alimentar e Nutricional”, é diretor-geral da FAO.

* O comandante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação veio a convite do Conselhão gaúcho e sua palestra foi prestigiada pelo governador Tarso Genro e pelo presidente da Assembleia, Adão Villaverde, entre outros.

* O Fórum Social Temático vai até domingo, na capital e região metropolitana. E vale a pena conferir a cobertura online, realizada pelo ótimo jornal eletrônico Sul21 (AQUI).

* A prefeitura está chamando 23 agentes comunitários de saúde, uma assistente social e dois engenheiros civis. Eles foram qualificados em concurso e precisam tomar posse até 8 de fevereiro.

Pozzobom (entre Badke e Mosar): congresso de “adultos maiores” (foto Divulgação)

* Para saber quem são, e outras informações necessárias à assunção no cargo, os detalhes estão no sítio da comuna (AQUI).

* O deputado e líder da bancada estadual do PSDB, Jorge Pozzobom, recebeu, nesta terça, convite do presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Badke, e do ex-vereador Mosar da Costa.

* Mosar, que preside o Centro de Integração Latino-Americano, e Badke querem que o tucano participe do I Congresso Nacional de Dirigentes de Instituições de Adultos Maiores – que acontece em Santa Maria entre 25 e 28 de abril.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Uma pergunta.
    De prático oque o Forum social mundial tem trazido para os povos? Alguem sabe me responder. Vejo muito teoria, e pouca ação.

  2. olha o trio da foto e tenta me convencer que não pode estar sendo preparada a parceria DEM – PTB – PSDB. Achei eles muito empolgados. É esperar prá ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo