Câmara de VereadoresPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. O temor à opinião pública (e do MP?) e o salário dos edis

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 4 de janeiro de 2011, uma terça-feira:

R$ 10 MIL. Vereadores de Santa Maria só não terão aumento se descumprirem a lei

Não discuto a questão política. Ela, obviamente, não é proibida. Do que trata esta nota, porém, é outra coisa. Também não entro do mérito do quanto, se é muito, pouco ou mais ou menos. Inclusive porque nunca foi meu foco e nem penso no que ganham de subsídios os vereadores, deputados ou senadores. Debato, se for o caso, o desempenho de cada um deles. E nada mais. É a posição claudemiriana histórica e dela, até o momento, não vi razão para me desviar.

Dito isto, vamos ao fato. Aliás, já tratado neste sítio há quase duas semanas, mais exatamente em 22 de dezembro. Publiquei, ENTÃO, a lei – vou repetir, a lei – que regra o assunto em Santa Maria. Aliás, não custa repetir o artigo fundamental...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, como se perceberia mais adiante, os vereadores resolveram (embora boa parte deles quisesse) podar o aumento. Houve dois fatores nítidos de pressão, ambos legítimos. Um da opinião pública, de resto desfavorável ao reajuste. Outro do Ministério Público, que já questionava a lei que garantia o chamado “efeito-cascata”.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo