PRIMEIRO ESCALÃO. Tendência é Escritório da Cidade entrar fevereiro com acefalia
O editor papeou com pelo menos três fontes ligadas à Prefeitura. E descobriu o óbvio e o nem tanto. Primeiro, o prefeito Cezar Schirmer só retorna à cidade, depois do périplo europeu, no dia 6 de fevereiro. No entanto, a menos que o presidente interino do Escritório da Cidade, Fábio Müller, aceite permanecer mais alguns dias além do acordado, a autarquia estará sem comandante já na próxima quarta-feira. Dia 1°.
Não se sabe quem será o novo presidente. Talvez nem mesmo o Chefe do Executivo – que, claro, está negociando a situação junto ao PP, que reivindica o cargo e até indicou alguém (sem condições formais, embora sua capacidade), ainda em dezembro.
Há um fator extra, que o sítio conferiu junto a dois políticos com trânsito livre no terceiro andar do Palácio da SUCV. Prospera, em Schirmer, a ideia de antecipar já para o próximo mês a saída dos secretários-candidatos. Já no seu retorno da Espanha e de Portugal, na primeira reunião do secretariado, intimaria os seus assessores para saber quais e quantos concorrem em outubro.
E daí? Já depois do carnaval faria as substituições, com o claro objetivo de não permitir a descontinuidade administrativa. E com um efeito adicional: a rapidez da decisão inibiria as pressões dos atuais secretários, que gostariam de ver alguém “da confiança deles” na função. Pooois é. Mas isso tudo fica mesmo é para depois da volta de Schirmer. Enquanto isso, pelo menos o Escritório da Cidade corre o sério risco de acefalia.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.