CongressoPolítica

QUE DIRÁ ELA? Mensagem de Dilma vai abrir, quinta, o ano legislativo no Congresso

Como manda a praxe, a mensagem da Presidente da República, a partir do segundo ano da Legislatura, é entregue pela Chefe da Casa Civil. Em 2012, Gleisi Hoffmann, coincidentemente uma senadora licenciada. Ano passado, o primeiro do mandato presidencial e dos legisladores, a própria Dilma Rousseff esteve no Congresso.

Há grande curiosidade sobre o que dirá Dilma agora, na tarde de quinta-feira, quando acontece a abertura do ano legislativo. Afinal, a Presidente ostenta uma popularidade inimaginável até mesmo para os seus antecessores, no mesmo período. O que isso poderá significar, no conteúdo a ser enviado aos deputados e senadores? Tcham-tcham-tcham-tcham!

Para saber mais sobre o ato solene de reabertura do Congresso, após o recesso de verão, acompanhe material produzido e distribuído pela Agência Senado. A reportagem é de Teresa Cardoso. A seguir:

Sessão solene na quinta-feira abre ano legislativo

Em sessão solene a realizar-se no plenário da Câmara dos Deputados, às 16h desta quinta-feira (2), inicia-se o ano legislativo. Senadores e deputados instalam os trabalhos da 2ª sessão legislativa ordinária da 54ª legislatura, ouvindo a leitura de mensagem a ser enviada pela presidente Dilma Rousseff. É a segunda mensagem que ela envia ao Congresso e a expectativa dos parlamentares é que aborde iniciativas para atacar os problemas mais prementes enfrentados pelo país.

No ano passado, trazida pela própria chefe do Executivo, a mensagem presidencial abordava a tragédia que acabava de vitimar famílias soterradas por deslizamentos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.Na mensagem, Dilma prometeu um pacto para evitar novas tragédias e firmou o compromisso de lutar pela erradicação da miséria e por uma política de longo prazo para o reajuste do salário mínimo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo