Não vai precisar pagar. A carta já chegará com o selo pago. O usuário (um milhão a cada mês, é o objetivo) opinará sobre instalação do hospital, atendimento prestado por médicos e enfermeiros e, adicionalmente, dirá se recomenda ou não o hospital a um amigo ou parente. São respostas de múltipla escolha: muito bom, bom, regular, ruim ou muito ruim.
Enfim, usuários do Sistema Único de Saúde poderão avaliar o serviço, em pesquisa direta, feita pelo ministério da Saúde. Quem responde? O paciente ou familiar. Detalhes? Confira no material produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Carolina Pimentel. A seguir:
“Ministério da Saúde distribui carta de consulta a pacientes sobre atendimento do SUS
O Ministério da Saúde iniciou hoje (quarta, 25) a distribuição da Carta SUS aos estados, que vai permitir ao governo saber a satisfação do usuário com o atendimento na rede pública de saúde do país.
Anunciada em novembro passado pela pasta, cerca de 1 milhão de correspondências serão enviadas, por mês, a casa de pacientes que foram internados em hospitais públicos. Em Curitiba, no Paraná, onde todas as cartas serão impressas, a entrega já começou. Em outros estados, a previsão é que tenha início a partir de amanhã (quinta, 26), de acordo com o ministério. Até o momento, foram impressas 57 mil cartas…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.