ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Charlas e mudanças movimentam o governo Schirmer”

Ao menos uma grande reunião de gente próxima ao prefeito Cezar Schirmer, sob comando do próprio, aconteceu nos últimos dias. Foi, para ser mais preciso, na sexta-feira, 6. Nela, afora questões administrativas, se debateu – sem conclusão, ainda – as mudanças a ser feitas no secretariado.

O encontro, só de peemedebistas ou políticos próximos ao prefeito, tratou também da saída de Pedro Aguirre, que cria um problemão para o governo. É verdade que havia restrições a Aguirre, no interior do governo. Alegadamente por sua independência demasiada e, até, por sua relação mais chegada ao professorado do que exatamente ao governo. Nada de deslealdade, longe disso. Mas, para uns e outros, pouca firmeza – o que quer que essa palavra signifique.

Além disso, há cargos importantes que precisarão ser obrigatoriamente cobertos, com a saída dos secretários-candidatos Tubias Calil, José Farret, Cezar Busatto e Jorge Pozzobom. Esta semana, outros encontros houve – mas ainda não conclusivos

Ah, e na próxima semana, é provável que os outros aliados do governo sejam chamados à charla. A maioria apenas para ser comunicados. Não é o caso do Partido Progressista, cuja direção e vereadores já foram convocados para reunião em que se tentará resolver ao menos uma questão: quem vai para o lugar de Farret, na Saúde.

EM TEMPO: brincando ou não, como fez o prefeito com o presidente do PP, Marcelo Dalla Corte, em solenidade na vila Lídia, na quarta-feira; com salamaleques públicos ou não, o que tem sido comum; o fato é que o clima já foi beeeem melhor entre os dois principais integrantes do consórcio governista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A situação é, no mínimo, caótica. O Aguirre não precisa viver o que viveu neste governo. Um cara como ele não merece o péssimo tratamento que teve, que por vezes chegou, a meu ver, ser desleal. Avalio muito as questões da prefeitura e vejo a falta de objetividade e o poder que o Pippi exerce sobre todos. Não sei dizer se ele tem tanto poder ou se aceitam o comando dele por causa da grtaria que faz. Aliás, poderiam juntar naquele concurso que a FRIDA lançou os gritos do Pippi, seria uma batalha num linda com o Claudio Troca-troca e o JáFoiBOM de anos anteriores. Enquanto isso o Tubias andava vistoriando arquibancada na Liberdade. Uma perguntinha: Quem vai vistoriar se as mesmas possuem laudo de engenheiro com ART – Anotação de Responsabilidade Técnica, exigida pelo CREA???
    Já o Bussato esqueceu de SMA e já faz campanha pelo RS a fora. Seria bom ele passar por aqui no carnaval prá angariar uns votinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo