Eleições 2012Eleições 2014PartidosPolítica

PRESTA ATENÇÃO. Após Dilma e (é bem provável) Haddad, Lula já se prepara para indicar outro “poste”

Depois de ser “gozado” pela mídia tradicional, aquele que é, goste-se (e são pouquíssimos e bem localizados os que não gostam) ou não de Lula, o cara é, mesmo, o Cara. Viu muito antes a necessidade de renovação de nomes. Deixou de lado figuras tradicionais e apostou em Dilma Rousseff. Um poste, se dizia – se bem que muitos perderam a memória. O resultado é conhecido.

Agora, está prestes, é o que indicam todas as pesquisas, a fincar um poste na principal cidade brasileira e palco (pelo menos o discurso era este, até dias atrás) da grande disputa nacional. São Paulo deverá ter o “neófito” Fernando Haddad como prefeito – não obstante “mensalões”, “kits-homofobia” e sabe-se mais lá quantos assuntos trazidos à baila.

Satisfeito? Nada disso. Vem aí um novo “poste”. E, agora, para o governo de São Paulo. Bueno, isso é para 2014, mas o cara já está se mexendo, como mostra reportagem d’O Estado de São Paulo. O texto é de João Domingos. A seguir:

Lula quer Padilha como candidato ao governo de SP

Animado com a passagem de Fernando Haddad para o 2.º turno da eleição em São Paulo, e diante da possibilidade de vitória, levando-se em consideração que as pesquisas de intenção de votos indicam vantagem do petista sobre o tucano José Serra, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já planeja lançar uma cara nova no PT para a disputa pelo governo de São Paulo em 2014 – quando tentará tirar o comando do Estado do PSDB.

O favorito de Lula para disputar o governo paulista é o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. De acordo com informações de bastidores do comando do PT, Lula considera que a novidade numa eleição é uma fórmula que começa a ficar consagrada. Como justificativa, tem lembrado que lançou Dilma Rousseff à sucessão presidencial em 2010 mesmo sendo advertido de que ela nunca havia disputado uma eleição e que era desconhecida dos eleitores. Com Haddad aconteceu a mesma coisa. Ele jamais havia se candidatado. Nos dois casos, Lula fez o lançamento das candidaturas com muita antecedência. Depois, chegada a hora da escolha, ele pressionou o PT para que aceitasse a indicação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo