“…O sotaque característico do técnico Vanderlei Luxemburgo era aguardado por dezenas de repórteres na entrevista coletiva ao final do jogo. Do menor meio de comunicação à Rede Globo de Televisão, repórteres queriam as sinceras palavras de alguém que entrara em campo já demitido.
Para a surpresa geral, afinal já era dada como certa a demissão de Luxemburgo e até a contratação de seu substituto, Joel Santana, não se viu o bom e velho Luxa na entrevista. Pelo contrário, um tom altamente conciliador e pensando no jogo do Carioca, dois dias depois.
Algo poucas vezes visto se espalhou naquele grupo de jornalistas: revolta. Fontes seguras da diretoria do Flamengo davam conta de que a demissão ocorreria depois do jogo, mas ninguém, da presidenta ao diretor de futebol, deu as caras para confirmar ou negar a informação.
Até o jornalista global Érick Faria exigiu que o clube respeitasse os profissionais, apontados como vilões numa história que o bom trabalho de apuração, e seriedade, diziam o contrário que a omissão da diretoria flamenguista apontava…”
Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana. A autoria do texto é de Anderson Santos (que edita o material) e Dijair Brilhantes. Eles fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas. Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.