Sim, é uma boa notícia. A internet se expande para as escolas da região de abrangência da 8ª Coordenadoria de Educação. E em estabelecimentos fora das chamadas zonas urbanas. São 27, no total, por enquanto. Quatro delas em Santa Maria: Escolas Boca do Monte, Arroio Grande, Almiro Beltrame e Princesa Isabel.
Para saber mais detalhes dessa iniciativa e como ela se dá, além da relação completa das escolas beneficiadas, acompanhe material produzido e distribuído pela Assessoria de Comunicação Social da 8ª CRE – sob a responsabilidade da jornalista Luciane Moura. A seguir:
“8ª CRE leva internet a 27 escolas da rede estadual
A 8ª Coordenadoria Regional da Educação (8ª CRE) através da Secretária de Estado da Educação (SEDUC), implementou projeto de internet banda larga 3G em 27 escolas da rede estadual de abrangência da coordenadoria localizadas em regiões consideradas de difícil acesso.
O objetivo da iniciativa é facilitar a realização das atividades da rotina administrativa e da gestão escolar, além de proporcionar melhorias às condições de trabalho dos servidores das instituições de ensino.
“As escolas contempladas, por estarem localizadas em regiões mais distantes dos centros urbanos, têm mais dificuldades de acesso a muitos serviços. A internet agiliza a comunicação destas escolas facilitando a realização de muitas demandas que de outra forma seriam bem mais demoradas, destaca Leoneide de Gregori, chefe do Setor Administrativo e Financeiro da CRE, que está acompanhando o projeto desde o início…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
no Governo yeda essas escolas não tinham nem computador.
Boa notícia se a internet banda larga realmente funcionar. Todos sabem que banda larga está mais para bunda larga hoje em dia, de tanto tempo que a gente fica sentado esperando conexão. Imagina só: a aula de informática começa e os computadores demoram até 30 minutos para processar alguma coisa ou entrar num site. Resumo: se foi a aula de informática.
bah, uma baita notícia.