Partidos

O GOVERNO. Que ministérios que nada, o que “pega” meeeesmo é outra coisa

Claro que há muita disputa, e assim é que deve ser numa aliança ampla, pelos cargos políticos e administrativos disponíveis. Assim, há interesses variados em torno de pastas importantes. Claro que a preferência recai sobre áreas que tenham dinheiro disponível ou poder político. É do jogo.

Mas, para além dos ministérios, outra briga grandona se estabelece. Para funções que, sim, tem participação e presença em todo o País e até fora dele. E quais são elas? Ah, bom. Leia, porque vale a pena, a reportagem publicada nesse feriadão pel’O Globo. O texto é de Geralda Doca, Patrícia Duarte e Danielle Nogueira. Confira:

Disputa por cargos na Caixa, BB e Petrobras acirra briga entre PMDB e PT

A disputa até então equilibrada entre o PT e o PMDB pelos cargos-chave na Caixa Econômica Federal – instituição que executa os programas sociais do governo e, em especial, o Minha Casa Minha Vida – já começa a se acirrar. De um lado, há o desejo de Moreira Franco (PMDB-RJ), que atuou na coordenação da companha de Dilma Rousseff, de assumir a presidência do banco, nas mãos do PT desde 2003.

Para acomodar Moreira Franco, os petistas teriam que abrir mão de Maria Fernanda Coelho, militante do PT desde a época das greves dos bancários de Recife (PE). Ela assumiu o lugar de Jorge Mattoso, que caiu junto com Antonio Palocci no escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

Para o ex-líder do PT Maurício Rands (PE), Maria Fernanda deve ser mantida, pois reúne vantagens, como ser funcionária de carreira e ter participado da gestão da execução de um dos programas preferidos da futura presidente Dilma Rousseff, o Minha Casa Minha Vida.

– A briga vai ser difícil. O ideal é Dilma manter a Fernanda – disse Rands, defendendo que as negociações fiquem restritas às 11 vice-presidências da Caixa.

Moreira disse que ainda não conversou sobre o assunto. Ele já foi vice-presidente de Loterias e Fundos de Governo da Caixa, cargo que deixou para ingressar na campanha de Dilma…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo