ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. PT e PSDB, em inusitada aliança para derrotar Schirmer. É???

Por EDER R. FLORES (interino)

Luneta

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) assumiu efetivamente a liderança de governo na Assembléia Legislativa. Muito bom, mas qual será o ganho real ao santa-mariense?

Pelos corredores da Prefeitura de Santa Maria existe um comentário que pode ser maluco em primeiro momento, porém audacioso. O deputado estadual tucano Jorge Pozzobom estaria conversando com o PT. Poderia vir uma dobradinha de antagônicos. Será?

Todo esse movimento petista teria um único motivo: o prazer de tirar Cezar Schirmer da Prefeitura e consequentemente todo o PMDB.

A ponte do rio Jacuí está carregada mesmo. A colisão dos caminhões e as explosões dos botijões de gás foram horrorosas. O local está mistificado como macabro.

Também é bom lembrar que uma vistoria minuciosa se faz necessária no local. Com tudo o que aconteceu, vai saber se as estruturas não foram danificadas.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, está empolgado com a situação do PT em Santa Maria. Ele acredita que se campanha for bem planejada a chance de vitória existe. Mas a chance aumenta com o deputado federal Paulo Pimenta puxando o carro petista.

PC do B ainda não definiu quem irá apoiar na eleição municipal. Sim, o presidente comunista no Estado, Raul Carrion, confirmou que existem conversas com PMDB e PT. Nada definido.    

Vai contar muito para o PT se lá em Porto Alegre a deputada federal Manuela D’ávila receber carinho da “cumpanherada”. Nada que já não tivesse sido adiantado pelo “Observatório”

Dança do secretariado inicia em março, meados do mês. Já tem partido de olho nas vagas que surgirão no primeiro escalão. As secretarias que serão colocadas em xeque já estariam definidas. As de apelo popular ainda ficaram com PMDB e PP.  

Mais uma vez ocupo esse espaço com a benção de Claudemir Pereira. Dúvidas e reclamações, neste período, para [email protected] ou @ederrflores. Na próxima semana estou de volta.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br (1,058 milhão de acessos em maio). Ah, igualmente pode ouvi-lo às 7h30, e ao meio dia, na rádio Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Essa é muito boa, porque não dizer ótima, sabia que os diferentes se atraem, mas contrariando as leis da fisica, em politica tudo vale, os iguais então estão se atraindo. Nada com um dia após outro, para vencer os adversários a cumpanharada já jogou todos os princípio fora. Veja a nível Nacional juntos com Sarney, Collor, Barbalho, Calheiros e outros anjinhos da politica Brasileira. risos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo